Campinense vai recorrer ao STJD nesta sexta

29 / 09 / 11

Presidente da Raposa usa caso da Série D como exemplo de que partida deveria ser anulada

O Campinense já tem data para entrar com o recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, o clube vai recorrer da decisão que só puniu o jogador Carlinhos Bala e livrou Fortaleza e CRB da suposta armação em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

A iniciativa foi anunciada pelo presidente William Simões, que se mostrou indignado pelo resultado do julgamento de terça-feira e alega ter provas suficientes para punir o Fortaleza. O presidente disse que puniram Carlinhos Bala, mas não puniram o patrão, que teria ordenado toda a armação ao jogador. O dirigente deixa a entender que Bala teria sido um bode expiatório.

William Simões lembrou também do julgamento da Série D, que envolveu Anapolina, Itumbiara e Tocantinópolis. No mesmo dia do julgamento da Série C, o tribunal anulou o confronto entre Anapolina e Tocantinópolis pelo “cai-cai” realizado pelo time de Tocantins.

O presidente acredita que faltou “sensatez” para tomar a mesma decisão no processo que envolvia o Campinense. William acredita que na Série D fez-se justiça com a anulação do jogo e que os auditores simplesmente ignoraram as provas. Se não conseguir reverter a decisão no Pleno do STJD, o Campinense terá que recorrer à Justiça Comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *