Jogador é preso suspeito de incendiar a casa

24 / 09 / 11

Ex- São Paulo Breno, atualmente no Bayern de Munique, foi preso preventivamente neste sábado

Atualmente no Bayern de Munique, na Alemanha, o zagueiro Breno, ex-São Paulo, foi preso preventivamente neste sábado por ser suspeito de ter provocado o incêndio da sua casa em Munique, que destruiu a residência do jogador na madrugada da última terça-feira.

O pedido de prisão preventiva foi feito pelas autoridades locais que acreditam que existe perigo de fuga. Na hora do incêndio, Breno estava sozinho na residência e foi resgatado pelos bombeiros, que também conseguiram salvar os animais de estimação do jogador. Posteriormente, o jogador foi levado ao hospital por ter inalado muita fumaça.

Segundo o jornal “Süddeutsche Zeitung”, de Munique, o jogador entregou três isqueiros a um membro das equipes de resgate que o atenderam imediatamente após o incêndio.

Ainda segundo a imprensa alemã, a família do jogador, a esposa Renata e os três filhos, estão hospedados em um hotel, enquanto que Breno teria passado a última noite na dependência psiquiátrica do Instituto Max Plank, não por estar em terapia, e sim, para um controle, informou o Bild.

O laudo da investigação apontou que o incêndio teria começado em um dos quartos de hóspedes, no sótão da residência do zagueiro brasileiro, que está afastado do campos por conta de uma lesão.

Na última sexta-feira, o jogador foi chamado pela polícia para dar explicações sobre o ocorrido, o que surpreendeu até o Bayern de Munique. O clube afirmou que a única preocupação da equipe é com o bem estar de Breno e do familiares.

O time alemão confirmou que havia aconselhado Breno a procurar ajuda psicológica. O jogador sofria de dores crônicas no joelho que poderia comprometer o restante da sua carreira, relatou a imprensa na Alemanha.

A hipótese de um problema técnico generalizado não foi completamente descartado, porém o início da investigação judicial por um incêndio voluntário indica claramente que as autoridades não acreditam nesta teoria ou em uma simples negligência. A defesa havia recorrido a um advogado antes da abertura da investigação sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *