Obras da Av. Márcio Canuto estão aceleradas, diz Seminfra

16 / 09 / 11

Novo acesso fará ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro)

As obras da Avenida Jornalista Márcio Canuto, ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro) entraram em ritmo acelerado com o final do período das chuvas. A próxima etapa a ser concluída é a terraplenagem de toda a área e início da preparação da sub-base para receber a pavimentação.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) é responsável pela execução do projeto e, segundo afirmou o engenheiro Alcides Tenório – técnico do órgão e responsável pelo acompanhamento da obra – já foram concluídos os aterros das duas grotas, onde foi colocada uma grande quantidade de terra. Nos serviços, as equipes utilizaram diversos equipamentos, como motoniveladora, rolo compactador, trator com grades, escavadeira hidráulica, pá-carregadeira, carros-pipa e uma frota de cinco caçambas.

A Avenida Jornalista Márcio Canuto, com um total de três quilômetros de extensão, terá rolamento em asfalto, com largura de 10,5 metros, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia de 3 metros de largura. Quem passa pelo local já tem uma visão dos benefícios que serão proporcionados pelo novo corredor de transportes que fará a ligação entre os dois bairros da parte alta da cidade, principalmente, no que diz respeito ao trânsito da cidade.

A Seminfra também deverá beneficiar 20 ruas localizadas no bairro do Barro Duro, executando serviços de drenagem e pavimentação. Com a pavimentação dessas ruas e a construção da Avenida Jornalista Márcio Canuto o investimento total a ser feito é superior a R$ 11 milhões. É a cidade de Maceió ganhando uma nova dimensão e passando por um amplo processo de transformação, desde que o prefeito Cícero Almeida assumiu o governo municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *