Renan destaca unidade do PMDB em Fórum Nacional do Partido

16 / 09 / 11

Senador avalia o atual momento de unidade interna do PMDB como mais extraordinário dos 45 anos de existência do partido

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB, avalia o atual momento de unidade interna de seu partido como, talvez, o mais extraordinário dos 45 anos de existência da sigla, desde o então MDB. Destacou ainda a declaração de apoio ao partido feita pela presidente Dilma Rousseff na abertura do Fórum Nacional – O PMDB e os Municípios, afirmando que o PMDB é um aliado fundamental e que um governo de coalizão exige dos governantes maior capacidade de articulação política.

Em clima de festa, peemedebistas de todo o país deram início ao fórum reunindo na Capital Federal lideranças políticas nacionais e estaduais. Dilma chegou ao lado do vice-presidente Michel Temer e foi saudada pelos peemedebistas que lotavam o Centro de Convenções de Brasília.

“Muitos acreditam que seria mais fácil comandar um governo de partido único. No nosso país, não é a maneira que gostamos. Somos um governo de coalizão, que exige de nós maior capacidade de articulação política e, também, reflete a pluralidade e complexidade próprias da sociedade brasileira e características participativas da nossa democracia”, disse.

A presidenta citou ações e programas lançados nos primeiros oito meses de governo e pediu o apoio dos peemedebistas para a aprovação de projetos que aguardam votação no Congresso Nacional. Também fez um afago nas bancadas do partido na Câmara e no Senado. “Agradeço a ação firme que o PMDB, por meio de suas bancadas, prestam ao meu governo”.

Renan destacou a importância do Fórum Nacional, “esse evento que o PMDB faz para discutir os rumos do partido no país”. Lembrou a história do partido, que completou 45 anos, desde a fundação do MDB, “anos de vitórias e de conquistas, porque o PMDB se mistura e se confunde com a sociedade brasileira.

“Nos momentos mais sombrios do país, o PMDB construiu nas ruas, com o povo, a democracia brasileira e fez as maiores transformações do país, muitas delas silenciosas. A maior delas, sem dúvida foi a Assembleia Nacional Constituinte, além de restaurar as eleições diretas e avançar no sentido de construir esse Brasil no sentido que todos nós nos orgulhamos hoje”, reforçou o senador.

Para Renan, “o PMDB conseguiu para o povo brasileiro os direitos fundamentais, pois não basta só o direito de ir e vir, é muito importante que nós caminhemos para o desenvolvimento social”.

Ao saudar a realização do Fórum Nacional, Renan afirmou que o evento é “a tradução desta competente executiva do Partido, que teve seu início com Michel Temer à frente e hoje a atuação do senador Valdir Raupp, que tem trabalhado para manter esse clima de união de todos os militantes. Talvez esse seja o mais extraordinário momento de unidade interna que nós experimentamos neste partido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *