Dilma deseja rápida recuperação de Lula

29 / 10 / 11

Presidenta disse que exame preventivo ajuda na cura do câncer

A presidenta Dilma Rousseff, em nota oficial, desejou uma “rápida recuperação”do ex-presidente Lula. Neste sábado (28), foi diagnosticado um tumor na laringe de Lula. De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, ele deve começar o tratamento com quimioterapia na próxima semana.

“Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula”, disse Dilma na nota. No texto, ela recordou que passou pelo mesmo tratamento que Lula será submetido. Em 2009, Dilma passou por quimioterapia após a descoberta de um linfoma não-Hodgkin.

“Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.”, afirmou (leia a íntegra da nota abaixo).

O oncologista Paulo Hoff, da equipe do Hospital Sírio-Libanês que examinou e fez o diagnóstico em Lula, disse que o prognóstico para o tipo de câncer apresentado por Lula é “muito bom”. “Estamos sendo supertransparentes, a pedido do próprio ex-presidente Lula. O diagnóstico foi feito hoje e o tratamento começa na segunda-feira. O prognóstico para este tipo de câncer é muito bom”, afirmou o médico ao portal do jornal O Estado de S. Paulo.

Lula foi submetido a uma biópsia hoje. O material retirado da laringe do ex-presidente vai determinar se o tumor encontro é benigno ou maligno. De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, somente após o resultado é que as sessões de quimioterapia começarão.

.: Leia a íntegra da nota:

“Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.

Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total.

Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.

O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D. Mariza.

Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.“

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *