Festa em Quebrangulo bate recorde de público

02 / 10 / 11

XXVII Festival da Cultura terminou neste domingo depois de quatro dias seguidos de festejos

O XXVII Festival da Cultura terminou neste domingo em Quebrangulo/AL, depois de quatro dias seguidos de muita atratividade cultural, show musical e inaugurações de obras da reconstrução da cidade, arrasada há pouco mais de um ano e três meses, com uma forte cheia provocada pelos rios Paraíba e Quebrangulinho. “Nós estávamos precisando de um evento de grande porte como este; para mostrarmos aos milhares de visitantes, que somos fortes; sobretudo quando se trata daquela tragédia histórica que afetou grande parte da nossa população; mas que hoje estamos a todo vapor recuperando o que foi perdido, graças aos apoios que chegaram de toda parte, tanto da sociedade alagoana como dos governos federal e estadual” relatou o prefeito Marcelo Lima, afirmando que a festa veio como uma dose de autoestima para todos os quebrangulenses, num evento, que por incrível que pareça, segundo ele, foi o mais consagrado de todos os demais já realizados; tanto de público, atrações musicais, animação e tranqüilidade e estrutura de um modo geral.

O vice-prefeito Artur Lima responsável pela organização do Festival, disse que o êxito do evento deve-se ao apoio conseguido da prefeitura junto ao Ministério do Turismo, Chesf, Governo do Estado, Banco do Brasil, FIEA, Banco do Nordeste, BNDES e da Fundação Graciliano Ramos. “Correu tudo dentro do esperado. Foi uma festa maravilhosa e cheia de brilho. Para quem perdeu, com certeza agora só tem é muito que lamentar ou esperar para o próximo ano” disse contente Artur Lima, ressaltando a importância da movimentação econômica que ganhou a cidade durante esse período, principalmente na geração de emprego e renda.

Além de uma infinidade de pessoas vindas de toda parte de Alagoas, inclusive de outros estados vizinhos, o Festival contou com a participação de políticos como; o governador Teotônio Vilela, seu vice, José Tomás Nonô e secretários de Estado; senador Renan Calheiros, deputada federal Célia Rocha, deputados estaduais Dudu Holanda e Val Gaia e prefeitos de vários municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *