Morre o humorista José Vasconcellos

11 / 10 / 11

O intérprete de Rui Barbosa Sa-Silva morreu aos 85 anos, vítima de parada cardíaca

O humorista José Vasconcellos morreu na madrugada desta terça-feira (11), aos 85 anos. O ator estava internado na UTI do setor de geriatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, o ator morreu “às 4h40 desta madrugada, em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava internado na UTI”. José sofria de Mal de Alzheimer e enfrentava problemas nos rins.

O comediante Rick Regis, sobrinho do humorista, lamentou a morte em seu Twitter. “Faleceu hoje aos 85 anos, o Pai do humor no Brasil, José Vasconcellos”, escreveu.

Homero Salles, diretor do humorístico “Escolinha do Gugu”, também se pronunciou por meio da rede de microblogs. “Vai com Deus #jvasconcelos….o dia hoje se vestiu de cinza para marcar a perda de mais um HUMORISTA COM H MAIÚSCULO…”.

José Tomaz da Cunha Vasconcellos Neto nasceu em Rio Branco. Iniciou sua carreira no rádio e ficou conhecido ao interpretar personagens gagos na TV. Seu papel mais conhecido foi o Rui Barbosa Sa-Silva, na “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo. Seu último trabalho na televisão foi em “Escolinha do Barulho”, da Record, com o mesmo personagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *