Pagamento de monitores será liberado esta semana

17 / 10 / 11

Finalização do relatório de reavaliação do programa possibilitou a tomada da decisão pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) anunciou, nesta segunda-feira (17), a liberação do pagamento dos monitores do Programa Viajando pelo Saber que funciona com a educação de Jovens e Adultos em todo o Estado (EJA). A decisão foi tomada a partir da finalização do relatório de reavaliação do programa, solicitada diante de problemas na execução das atividades no Estado.

“Estamos trabalhando pelo zelo do dinheiro público. Os recursos para o programa estão garantidos e o pagamento será efetuado até sexta-feira. Mas, antes de autorizarmos o pagamento, precisávamos saber onde o programa está sendo executado dentro dos parâmetros estipulados e onde isso não está ocorrendo”, destacou o secretário Adriano Soares.

Ele destacou ainda que “temos trabalhado sério pela a educação de Alagoas e, se há problemas, temos que detectá-los e corrigi-los”, concluiu.

Para a superintendente de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Isabel Sena, o relatório finalizado irá auxiliar as ações do programa no Estado. “Estamos fortalecendo as ações nos municípios, fazendo um acompanhamento sistemático, para garantir que as aulas e as atividades sejam desenvolvidas dentro dos padrões pedagógicos necessários”, explic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *