Quadrilha armada é desarticulada em Penedo

29 / 10 / 11

Grupo é acusado de vários assaltos na cidade; alvos preferidos eram adolescentes

Policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, comandados pelo delegado Rubem Natário, prenderam no final da tarde de quinta-feira (27), Railson Ferreira Santos, 23, Raul Marcone da Silva, 18, e apreenderam um adolescente de 17 anos de idade, que vinham praticando ações de roubos a mão armada em Penedo. Um quarto envolvido, identificado até agora apenas por “filho do finado Jaú”, conseguiu foragir a ação da Polícia. Todos residem no município.

Segundo o chefe de Operações da Regional, agente PC Carlos Welber, os assaltos ocorreram na noite da última quarta-feira (26). O primeiro na Rua do Sossego, bairro Santa Luzia, sendo vítimas dois adolescentes, e o segundo a um adulto próximo a CODEVASF, no bairro Castro Alves, os quais foram obrigados a entregar-lhes seus aparelhos celulares e carteiras porta-cédula.

Nas ações os quatro envolvidos usaram duas motos, sendo uma Yamaha Cripitim 100cc de cor preta e uma Honda CG Titan de cor vermelha, ambas sem placas.

Na operação a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre .22 com a numeração raspada, uma balaclava (touca ninja), aparelhos celulares roubados de vítimas e a moto Yamaha Cripiton.

Carlos Welber disse ainda que eles foram autuados pela prática dos crimes de Roubo Qualificado e Formação de Quadrilha ou Bando armado. “Segundo as investigações o grupo que já estava sendo monitorado pelos agentes da Delegacia Regional, procurava como alvos de suas ações criminosas os adolescentes que costumam portar nas mãos seus aparelhos celulares”, concluiu.

O delegado Rubem Natário solicita a população que caso identifique algum dos suspeitos presos, favor comparecer na Delegacia, pois a Polícia tem certeza que a quadrilha armada agia há muitos dias na cidade.

“As diligências vão continuar, até que a outra arma, que seria também um revólver, a moto Honda CG Titan de cor vermelha sejam apreendidas, bem como o outro envolvido seja preso”,frisou o delegado Rubem Natário.

Todos os envolvidos encontram-se custodiados na Delegacia Regional de Penedo à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *