Seinfra revitaliza orla fluvial de Piaçabuçu

18 / 10 / 11

Obra já está 95% finalizada e contribui para a promoção do desenvolvimento turístico da região

Buscando promover o desenvolvimento turístico do município de Piaçabuçu, na região Sul de Alagoas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está revitalizando a orla fluvial do município, localizado às margens do Rio São Francisco. De acordo com último relatório técnico apresentado pela Superintendência de Obras da Seinfra, a obra já está com 95% dos trabalhos finalizados e caminha para fase de conclusão.

Executada com recursos do governo federal e estadual, a obra inclui a pavimentação da orla, a construção de vias para pedestres, a expansão da iluminação pública, a construção de duas lanchonetes e dois espaços para comércio de artesanato local, além da drenagem das águas pluviais e da recuperação dos balaustres e calçadas.

“Com a revitalização da orla e a produção local de artesanato, esperamos atrair os turistas para a região. Esta é uma obra que vai levar desenvolvimento à população ribeirinha da região Sul, principalmente de Piaçabuçu”, declarou a superintendente de Obras da Seinfra, Sílvia Valéria Lima.

Outras obras de infraestrutura estão em andamento no município, como a construção de 170 moradias populares e a ampliação da rede de abastecimento de água. Recentemente, a população comemorou a entrega do novo acesso ao município totalmente restaurado, obra executada pela Seinfra, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

“É por meio dessas ações que o governo estadual promove qualidade de vida à população, ao oferecer condições dignas de moradias e promover saúde por meio das ações de saneamento. Além disso, também contribui para o desenvolvimento turístico e sócio-econômico da região”, avaliou o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *