Sesau participa de mutirão no Benedito Bentes

11 / 11 / 11

Iniciativa visa detectar problemas no coração, prevení-los e tratá-los, além de ensinar como evitar doenças

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participa de mutirão no Benedito Bentes, a partir das 8h deste sábado (12), na Escola Pastor Professor José Tavares. O objetivo é prestar diversos serviços de promoção à saúde à população. A iniciativa é promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Associação dos Moradores do Conjunto Sampaio II.

Na ocasião, serão disponibilizadas consultas cardiológicas, exames de glicemia e hemograma, atendimento nutricional e palestras educativas. A ação contará também com a Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para a coleta de sangue. A iniciativa visa detectar problemas cardiológicos, prevení-los e tratá-los, além de ensinar a população a adotar medidas que podem evitar doenças cardíacas.

Para isso, uma equipe de cardiologia e de nutrição estará de prontidão no local para prestar orientação sobre problemas cardiovasculares, que provocam enfartos do miocárdio e Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs).

“Muitas destas doenças podem ser prevenidas, seja por meio da prática de exercícios físicos ou em decorrência de bons hábitos de alimentação, deixando de ingerir alimentos gordurosos, ricos em açúcar e sódio”, orienta a vice-presidente da Sociedade de Cardiologia de Alagoas (SBC), Tânia Velka Omena, ao destacar que a ação foi concebida durante Congresso Alagoano de Cardiologia, realizado no período de 3 a 5 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *