Jogadora Marta é finalista ao prêmio da Fifa

05 / 12 / 11

Alagoana, eleita cinco vezes consecutiva, vai concorrer com japonesa e norte-americana

A atacante brasileira Marta, 25, está entre as finalistas da Bola de Ouro, premiação oferecida pela revista “France Football” e pela Fifa para os melhores da temporada, e tem a chance de ampliar seu recorde pessoal. A alagoana já foi eleita cinco vezes consecutiva (algo inédito entre homens e mulheres no mundo do futebol) e neste ano vai concorrer com a japonesa Homare Sawa e a norte-americana Abby Wambach.

Marta joga atualmente no Western New York Flash, campeão dos Estados Unidos. Inclusive, ela foi a artilheira da competição pela terceira vez consecutiva. Neste ano, ainda se consagrou como a maior artilheira da história da Copa do Mundo, com 14 gols marcado –mesma marca da alemã Birgit Prinz.

A meia japonesa Homare Sawa atua no Leonessa de Kobe, clube da primeira divisão do Japão. Na Copa do Mundo-2011, ele ajudou o time asiático na conquista do título inédito, numa final contra os Estados Unidos. Já Abby Wambach estava na seleção americana e foi ela quem marcou o gol de empate com o Brasil nas quartas de final.

Nesta segunda-feira, foram anunciados também os três técnicos do futebol feminino finalistas: o francês Bruno Bini, o japonês Norio Sasaki e o sueco Pia Sundaghe. Os vencedores serão anunciados no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

No mesmo dia serão conhecidos o melhor jogador entre os homens (concorrem Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi) e melhor treinador no futebol masculino (concorrem Alex Ferguson, Josep Guardiola e José Mourinho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *