Presos que comandaram atentados são transferidos

17 / 12 / 11

Governo também vai pedir transferência de outros detentos, que devem ser enviados para presídios federais fora de Alagoas

O Governo de Alagoas determinou, nesta sexta-feira (16), a transferência de 29 detentos dos Presídios Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval para o Módulo de Segurança Máxima, construído na área do Sistema Prisional. Investigações revelam que eles são os principais suspeitos de comandar, de dentro da cadeia, os ataques contra ônibus urbanos registrados nos últimos dias.

A medida é a primeira de uma série que vai punir, com rigor, os responsáveis pela depredação e incêndio dos coletivos. Segundo o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, outros detentos, também suspeitos de orquestrar os atentados, ainda devem ser transferidos para presídios federais fora de Alagoas.

Dário Cesar afirmou que os detentos já estão identificados e devem responder por crimes e faltas graves praticadas no cumprimento da pena. “Eles serão responsabilizados na forma da lei. Não vamos permitir que tentem intimidar o poder público e provocar medo na população”, assegurou o secretário.

A polícia também trabalha para identificar e prender os autores materiais dos ataques aos coletivos, ocorridos nos bairros do Jacintinho, Cambona e Cidade Universitária. Dário Cesar pediu ainda que população ajude na identificação dos criminosos. “Qualquer informação pode ser dada por meio do telefone 181. O sigilo da fonte é garantido”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *