Uncisal decide anular provas do Vestibular

21 / 12 / 11

Novas datas para testes serão divulgadas até o dia 5 de janeiro; decisão teve como base relatório de comissão designada para avaliar recursos dos alunos

Em entrevista coletiva à imprensa realizada nesta quarta-feira (21), a reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rozangela Wyszomirska, informou que a instituição decidiu anular a aplicação das provas do Prosel/Uncisal – 2012. O motivo é o relatório apresentado pela comissão especial designada para avaliar os recursos apresentados por alunos que se sentiram prejudicados no Vestibular 2012.

Além disso, a universidade também já estabeleceu um novo prazo para que as datas de prova sejam divulgadas: 5 de janeiro de 2012. A decisão de cancelamento teve como base as denúncias de irregularidades protocoladas pelos candidatos junto ao Ministério Público Estadual, presentes no Procedimento Administrativo MPE nº276/11, e o descumprimento de cláusulas contratuais e do Edital 005/11 Uncisal por parte da empresa Exatus.

“Esta atitude se baseia na transparência, isonomia e seriedade do processo seletivo que sempre fez parte do vestibular Uncisal”, reforçou Rozangela Wyszomirska, acrescentando ainda que no relatório foram apontados erros como questões retiradas de internet, além de atitudes que feriram o edital, como o uso de boné pelos candidatos e a falta de sacolas plásticas para que eles pudessem acomodar pertences como celulares e relógios.

“A Uncisal pretende mover ação judicial por danos morais contra a empresa Exatus e executar, em caráter emergencial, ações para identificar empresas que tenham comprovada experiência em vestibulares para universidades públicas e, assim, efetuar a aplicação das provas o mais breve possível”, expôs Rozangela Wyszomirska.

Também estiveram presentes à coletiva a vice-reitora da Uncisal, Almira Alves, e o pró-reitor de Ensino e Graduação e Presidente da Comissão do Processo Seletivo da Uncisal, Paulo Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *