Fortes chuvas deixam em alerta o CB e Defesa Civil

20 / 01 / 12

Foram registrados deslizamento de barreiras e alagamentos, mas apenas com danos materiais; caso necessário, população deve acionar o 193

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas recebeu, na madrugada desta sexta-feira, 20, algumas ocorrências devido às fortes chuvas que caíram em Alagoas e deixaram vários pontos de alagamentos na capital. Dentre as ocorrências recebidas pela Corporação, estão deslizamentos de barreiras na Gruta do Padre, em Bebedouro, sem vítimas e sem danos materiais a nenhuma residência.

Foi registrado também outro deslizamento de barreira no Mutange, apenas com danos materiais, uma queda de árvore na Rua 21 de abril, no Prado, informação que foi passada à Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e um prédio com rachadura no Conjunto Divaldo Suruagy, Bloco 1A, no Pinheiro. O Corpo de Bombeiros não precisou atuar em nenhuma das ocorrências citadas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) continua em alerta para o caso de ocorrência de mais chuva no Estado, principalmente nos municípios que não possuem uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estruturada. Além disso, todas as ocorrências devido às fortes chuvas na capital alagoana, que estão sendo recebidas pela Cedec, estão sendo repassadas para a Comdec de Maceió para que os órgãos tomem as providências técnicas cabíveis.

A Defesa Civil Estadual ainda não tem o conhecimento de todos os municípios que foram atingidos pelo temporal desta madrugada, devido ao não funcionamento do radar meteorológico da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Como o alerta de chuva foi dado para todo o litoral alagoano, a Cedec está aguardando a resposta dos municípios a respeito da situação em decorrência da chuva.

Qualquer ocorrência operacional envolvendo deslizamento de barreira, acidentes de trânsito, quedas de árvore, entre outras, devem ser informadas ao Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193 ou para a Defesa Civil Estadual através do contato 3315-2822.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *