PC transfere 25 presos da Regional de União

13 / 01 / 12

Custodiados serão levados para sistema prisional em Maceió

O delegado-geral da Polícia Civil, José Edson de Freitas, informou na manhã desta sexta-feira (13) que serão transferidos 25 presos da Delegacia Regional de União dos Palmares. Além dos presos da própria regional, estão custodiados presos das delegacias de São José da Laje, Santana do Mundaú e Ibateguara. A transferência acontecerá no dia de hoje.

O delegado-geral afirmou que as transferências já foram solicitadas ao Poder Judiciário e os detentos irão para o sistema prisional em Maceió.

“Logo que tivemos notícia da possibilidade de interdição de delegacias no interior do Estado, entramos em contato com o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, que providenciou as vagas nos presídios de Maceió”, disse.

Policiais do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre) farão a escolta dos presos até o sistema prisional, para garantir a segurança da transferência.

Antes de serem levados para o sistema, os presos serão submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Policiais da Delegacia Regional informaram que todos os custodiados a serem transferidos são adultos.

Adiantaram que existem adolescentes nas dependências da unidade policial. No entanto, em salas especiais, separados dos presos adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *