Tudo pronto para aplicação de provas do Concurso do MPE

20 / 01 / 12

Candidatos aos cargos de nível superior fazem provas em Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e União dos Palmares

Está tudo pronto para o primeiro dia de provas do concurso do Ministério Público Estadual neste domingo (22). Os candidatos aos cargos de nível superior fazem provas em Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e União dos Palmares. Já os inscritos para os cargos de nível médio farão no dia 29 de janeiro. Um esquema especial de segurança também foi elaborado para evitar tentativas de fraudes no dia do concurso – com portões sendo fechados às 12h40 (no horário de Alagoas). Todo o processo é desenvolvido pela Fundepes/Ufal.

A remuneração inicial para os cursos que exigem nível superior é R$ 3 mil. Para analistas na área jurídica (17 vagas), exclusivamente, para bacharéis em Direito. Na área administrativa são ofertadas (11 vagas) para quem concluiu graduação em qualquer curso superior, mas também há vagas destinadas para formados em Administração Pública, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Informática, Direito e Economia. Também serão realizadas provas para o preenchimento de cadastros de reserva para os cursos de Biblioteconomia, Informática, Psicologia e Serviço Social. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As provas contam com 100 questões, sendo 50 de conhecimento básico (Português, raciocínio lógico, Informática, Fundamento da Administração Pública e Legislação aplicada ao MPE) e outras 50 de conhecimento específico para cada área. O gabarito do nível superior será divulgado no site da Copeve a partir das 21h do dia 24 de janeiro. O número de inscritos por vaga também está disponível no link abaixo.

Convocação

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, as vagas dispostas no edital serão imediatamente supridas em 2012. Durante a validade do concurso, que será de 2 anos, prorrogável por igual período, devem surgir muitas outras vagas: hoje há mais de 120 claros, a serem preenchidos nos próximos anos. A Comissão do Concurso é presidida pelo procurador de Justiça Afrânio Roberto Pereira de Queiroz e conta ainda com os promotores de Justiça Humberto Pimentel Costa e Carlos Omena Simões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *