BPA descobre área de desmatamento na região norte

25 / 02 / 12

Vegetação de mata atlântica está sendo devastada para a produção ilegal de carvão

Na última sexta-feira (25), policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) descobriram uma grande área de desmatamento ilegal na região norte do estado.

A vegetação de mata atlântica está sendo devastada para a produção ilegal de carvão, em fornos conhecidos por ‘caieiras’. A descoberta foi feita em matas localizadas nos municípios de Fleixeiras, Passo de Camaragibe e Matriz do Camaragibe.

Segundo o comandante da operação, o tenente Anderson Barros, “o carvão produzido irregularmente estaria sendo comercializado nos municipios vizinhos e até mesmo no mercado da produção em Maceió”, frisou o tenente.

A legislação prevê detenção de 1 a 3 anos pelo crime de desmatamento ilegal e multa, já pelo crime relacionado ao ciclo de produção e comercialização ilegal do carvão prevê detenção de 06 meses a 01 ano e multa.

O Instituto do Meio Ambiente (Ima) foi acionado para que os responsáveis sejam também responsabilizados na esfera administrativa.

“No local, havia muita madeira e carvão, os trabalhos de levantamento ainda vão durar alguns dias. A área foi georeferenciada e vamos averiguar outros possíveis pontos de degradação nas redondezas da região descoberta”, explica o tenente Anderson.

Disque-denúncia do BPA

O contato para a realização de denúncias anônimas é o (82) 3315-4325. Quem souber de alguma informação sobre crimes ambientais e desejar realizar a denúncia, o atendimento é 24h por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *