Governo inaugura nova orla em Piaçabuçu

10 / 02 / 12

Obra será inaugurada durante a festa do Bom Jesus dos Navegantes

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, e o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, inauguram, no domingo (12), a nova orla fluvial do município de Piaçabuçu, obra realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). No mesmo dia, os 170 beneficiários das novas casas em construção pelo Governo, em parceria com a prefeitura, assinam os contratos junto à Caixa Econômica Federal.

O evento será iniciado às 12h30, durante a festa do Bom Jesus dos Navegantes. O secretário Marco Fireman ressaltou a integração das ações realizadas pela Seinfra com as prefeituras e outras secretarias do Estado.

“Mais uma vez, concluímos uma obra que desenvolve o turismo em uma região tão linda de Alagoas. O trabalho conjunto com órgãos como a Secretaria de Turismo e as prefeituras municipais têm sido fundamental para desenvolver ações de infraestrutura que realmente atendem aos anseios da sociedade”, disse Marco Fireman.

Revitalização da orla

Executada com recursos federais e estaduais, a Orla Fluvial de Piaçabuçu foi totalmente revitalizada com nova pavimentação, vias para pedestres, iluminação pública expandida, duas lanchonetes e dois espaços para comércio de artesanato local.

“A obra, principalmente com a inclusão do passeio de pedestres, embeleza a orla e facilita a divulgação turística do município”, destacou a superintendente de Obras da Seinfra, Sílvia Valéria Lima.

Novas casas

Já a construção das 170 casas, no Conjunto Habitacional Dalmo Moreira Cavalcante, está sendo realizada com recursos federais, estaduais e contrapartida municipal. As obras já foram iniciadas.

De acordo com Nilson Andrade, diretor de Assistência aos Municípios, da Superintendência de Política Habitacional da Seinfra, as obras beneficiarão famílias que vivem em condições precárias no município.

“O residencial é dotado de completa infraestrutura, com energia elétrica, abastecimento de água e esgotamento sanitário e drenagem. Cada unidade habitacional contará com dois quartos, sala, banheiro social e cozinha”, informou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *