Jogadora Marta acerta com equipe da Suécia

22 / 02 / 12

Além do Tyresö, outros quatro clubes teriam sondado Marta após a jogadora ficar sem clube

Grande nome do futebol feminino brasileiro e mundial nos últimos anos, a apoiadora Marta, enfim, já tem um novo clube. A jogadora será anunciada ainda nesta quarta-feira pelo Tyresö, da Suécia, em entrevista coletiva marcada para as 15 horas (horário local). O clube ainda não confirma o acerto e faz mistério em torno do tema do anúncio, que é classificado no site oficial da equipe como a “realização de um sonho” e uma “oportunidade única”.

O empresário da atleta, Fabiano Farah, viajou até a Suécia no início do mês e foi o responsável por concluir a negociação. Jogar no país não será novidade para a jogadora, que passou cinco anos no Umea, do norte do país. Pelo clube, conquistou quatro Campeonatos Suecos (2005, 2006, 2007 e 2008), uma Liga dos Campeões (2003/2004) e uma Copa da Suécia (2007).

– A informação procede e a contratação dela será anunciada ainda hoje pelo clube – confirmou Farah, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Além do Tyresö, outros quatro clubes teriam sondado Marta após a jogadora ficar sem clube por conta da suspensão da Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos (onde ela atuava no Western New York Flash). Eleita cinco vezes seguidas a melhor do mundo pela Fifa (2006 a 2010), Marta deve receber, segundo informações da imprensa sueca, € 1 milhão (R$ 2,27 milhões) por temporada em sua nova equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *