Maluco Beleza promove alegria nas ruas do Farol

09 / 02 / 12

Bloco do Hospital Escola Portugal Ramalho desfilou nesta quinta-feira ao som da Orquestra Santa Cecília e da Banda de Fanfarra de Piranhas

O carnaval chegou também ao Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), com o desfile do Bloco Maluco Beleza. A agremiação carnavalesca, que saiu pelas ruas do bairro do Farol, contou com a participação de 200 internos da unidade, que se divertiram ao som da Orquestra Santa Cecília e da Banda de Fanfarra de Piranhas.

Em sua 20ª edição, o bloco contou com oito alas, dentre elas um carro alegórico com adereços e fantasias e um trenzinho – chamado de jardineira –, que levou os pacientes com dificuldade de locomoção. O rei e a rainha do Maluco Beleza, Elainia Cristina Souza e Tomé Luís Sabino, respectivamente, foram os destaques da tarde.

Segundo o diretor do HEPR, Aldeniz Aguiar, o momento é sempre de grande expectativa para os internos, que participam de todas as etapas para a preparação do cortejo. “A preparação do bloco ocupa pelo menos seis meses para os internos, que confeccionam até as fantasias nos ateliês de arte. Alguns deles são excelentes artistas”, disse ele.

Este ano, o desfile foi inspirado na citação ‘Quem não cai na folia, está fora de sintonia’. A frase é da auxiliar de Enfermagem, Creuza de Albuquerque, e foi a campeã de um concurso realizado no hospital, que escolheu também o desenho para estampar a camisa, feito pelo usuário Elton de Oliveira, da Vila Aconchego.

Um dos pontos altos do evento foi ainda a participação das meninas da residência terapêutica do distrito de Fernão Velho, que organizaram caravanas. Além disso, a ala das bonecas esbanjou irreverência, com usuários travestidos de mulher.

Animada, a mãe do rei do desfile, Josefa Sabino de Assis, disse estar feliz pela participação do filho. “Essa é a primeira vez que ele está aqui participando e está gostando muito. Ele está muito contente, até porque gosta muito de carnaval. Eu também fico feliz de vê-lo assim e acho importante até para o tratamento dele”, contou ela.

Além dos internos, o desfile contou ainda com a participação de funcionários, familiares e da comunidade, que também entraram na brincadeira. “Esse desfile é tudo de bom. Sempre venho ver e me divirto muito brincando o carnaval junto com eles. É bom para eles e para a gente”, disse a vendedora Maria Nadieje Neves, que levou o filho de quatro anos para ver o bloco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *