Semed abre inscrições para Educação de Jovens e Adulto

09 / 02 / 12

Podem se inscrever pessoas com mais de 15 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental ou que nunca frequentaram a escola.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está com inscrições abertas aos interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições podem ser feitas diretamente nas 48 escolas que oferecem a modalidade.

No ato da matrícula, os alunos devem apresentar um dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento e/ou RG. Podem se inscrever pessoas com mais de 15 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental ou que nunca frequentaram a escola.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino da rede pública, amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram acesso ao ensino regular na idade apropriada, oferecendo a elas nova oportunidade escolar, com ensino de qualidade.

A matrícula para essa modalidade poderá ocorrer em qualquer época do ano letivo, considerando o estabelecido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para EJA, e as aulas poderão ocorrer nos três turnos, de acordo com a demanda apresentada.

Mais informações pelo telefone 3315-4571.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *