UFAL: matrícula de classificados e suplentes será dia 8

05 / 02 / 12

Nesta segunda, 6, serão convocados candidatos para o dobro das vagas remanescentes

A Universidade Federal de Alagoas inicia mais uma etapa de matrícula dos feras 2012, na próxima quarta-feira, 8, nos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão. Dessa vez, serão os classificados e suplentes constantes na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), obedecendo a ordem de pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De acordo com o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, serão convocados candidatos para o dobro das vagas remanescentes geradas em cada curso. “Todos os convocados farão matrícula, independente do status de classificado ou suplente . Os primeiros vão se matricular para garantir a vaga na Ufal; o segundo grupo ficará condicionado a alguma eventual desistência”, explicou.
Pelo Edital 02/2012, se em um determinado curso há dez vagas em aberto, a Ufal vai convocar 20 pessoas da lista de espera para fazer a matrícula. “Com essa medida, buscamos preencher o número de vagas existente em cada curso, mas vamos obedecer, sempre, o critério de classificação. É bom lembrar que quem não efetuar a matrícula no dia e horário previstos no Edital 16/2012, será considerado desistente”, completou Barros.
Nesta segunda, 6, a Ufal fará a primeira chamada da lista de espera. Se após a matrícula do próximo dia 8, mesmo convocando classificados e suplentes, ainda sobrarem vagas, será feita a segunda, em 10 de fevereiro. Caso não seja preenchido o número disponível nos cursos, haverá a terceira, dia 17 de fevereiro.
A divulgação dos nomes acontecerá de acordo com a disponibilidade de vagas nos cursos para ocupação pela lista de espera do SiSU. A publicação dos convocados será feita no portal da universidade (www.ufal.edu.br) e na página da Copeve (www.copeve.ufal.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *