Advogado vítima de atentado terá segurança

20 / 03 / 12

Medida cautelar terá eficácia até apreciação do plenário do Conselho de Segurança, que ocorrerá no próximo dia 26

O presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), advogado Paulo Brêda, conseguiu nesta terça-feira (20) medida cautelar que disponibiliza dois policiais para fazer a segurança individualizada do advogado Felipe de Albuquerque Sarmento, vítima de atentado à bala na semana passada, em Maceió.

O atentado ocorreu no dia 14 deste mês, quando Felipe Sarmento passava de carro nas imediações do bairro de Jacarecica, na AL-101 Norte. O advogado não ficou ferido, mas dois disparos de arma de fogo atingiram o carro que ele circulava. O advogado é procurador da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL) e presta serviços também para o Partido da Mobilização Nacional (PMN).

A medida cautelar, de acordo com Paulo Brêda, terá sua eficácia até a apreciação do plenário do Conselho de Segurança Pública, que ocorrerá no próximo dia 26, no Palácio República dos Palmares.

Na ocasião, de acordo com o que preconiza a resolução 11/2008, o Conselho de Segurança decidirá se a medida cautelar em favor do advogado Felipe Sarmento será mantida ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *