CBF divulga tabela básica da Série B

09 / 03 / 12

Como já é tradição, a competição deve ter início na sexta-feira (18 de maio)

Um dia após divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro, ao CBF publicou, na manhã desta sexta-feira, a tabela básica do Brasileiro da Série B. A princípio a competição está prevista para começar no 19 de maio (sábado) e terminar no dia 24 de novembro (sábado). Como já tradição, porém, a competição deve ter início na sexta-feira (18 de maio), após a definição de datas e horários.

Como tem acontecido desde 2006, a fórmula da Série B continua a ser os pontos corridos. Os 20 clubes se enfrentarão em turno e returno, totalizando 38 rodadas. Ao final de todas as partidas, os quatro primeiros colocados garantem o acesso ao Brasileirão, enquanto os quatro últimos colocados serão rebaixados à Série C de 2013.

Após os acessos de Portuguesa e Ponte Preta, no ano passado, a Série B passou a contar apenas com cinco paulistas: Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani, Guaratinguetá e São Caetano. O Bugre fará sua estreia contra o Paraná, fora de casa. Guará e Braga também começarão longe de seus domínios contra Criciúma e CRB, respectivamente. Já o Azulão e o Barueri iniciarão a competição em casa contra ASA e Vitória.

Rebaixado no ano passado, o Atlético-PR vai estrear em Santa Catarina contra o Joinville, que conseguiu o acesso no ano passado. O Avaí, que também caiu em 2011, vai duelar com o Boa em Minas Gerais. Ceará e América Mineiro, que foram rebaixados no ano passado, se encontrarão na primeira rodada da Série B, em confronto marcado para Fortaleza.

.: Repeteco do Brasileirão

A principal novidade da próxima edição da divisão de acesso será a disputa de duelos regionais na última rodada, assim como aconteceu no Brasileirão do ano passado e está programado para a edição de 2012.

Assim, a rodada final da Série B, que está programada para ser disputada no dia 24 de novembro, terá sete confrontos estaduais: Avaí x Criciúma, Guarani x São Caetano, Guaratinguetá x Barueri, América Mineiro x Ipatinga, Atlético Paranaense x Paraná, ABC x América de Natal e ASA x CRB. Além disso, a última rodada terá um duelo entre clubes nordestinos – Vitória x Ceará.

.: Confira os jogos da primeira e da última rodada:

1ª rodada
19/05
Joinville x Atlético-PR
Criciúma x Guaratinguetá
São Caetano x ASA
Grêmio Barueri x Vitória
Ipatinga x ABC
Ceará x América-MG
Paraná x Guarani
América-RN x Goiás
Boa Esporte x Avaí
CRB x Bragantino

38ª rodada
24/11
Goiás x Joinville
Avaí x Criciúma
Guarani x São Caetano
Guaratinguetá x Grêmio Barueri
América-MG x Ipatinga
Vitória x Ceará
Atlético-PR x Paraná
ABC x América-RN
Bragantino x Boa Esporte
ASA x CRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *