MP abre investigação por compra de kits escolares em AL

31 / 03 / 12

Kits custaram R$ 15 milhões e a denúncia partiu da empresa que perdeu a licitação

O Ministério Público de Alagoas abriu investigação para apurar a qualidade de produtos de kits escolares distribuídos para as mais de 400 escolas públicas de todo o Estado. Os kits custaram R$ 15 milhões e a denúncia partiu da empresa que perdeu a licitação.

Segundo a apuração do MP, o kit seria composto de 13 itens – incluindo cadernos, caneta, lápis, borracha, mochila e garrafa de água. “Não podemos nos pronunciar sobre o mérito dessa apuração porque ainda não recebemos as informações, mas deveremos concluir esse procedimento num prazo de 90 dias”, disse o promotor Coaracy Fonseca.

A Secretaria Estadual de Educação e Esportes tem 10 dias para se pronunciar sobre o caso. E, segundo o promotor, a depender do aprofundamento das investigações, as apurações podem se converter em inquérito civil público.

Por meio da assessoria, a Secretaria de Educação informou que a intimação do Ministério Público chegou e foram tomadas as primeiras providências por parte do gabinete. Somente na sexta-feira deve ser concluído levantamento sobre a distribuição dos kits.

A SEE de Alagoas já é investigada por irregularidades em contratos para a reforma de 163 escolas da rede estadual, em caráter emergencial. O governo renovou, na semana passada, em 180 dias, o decreto de urgência para a reforma destas escolas – que, segundo a secretaria, correm o risco de ruir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *