Operação São Francisco: com prisões, PC esclarece 18 crimes

10 / 03 / 12

Dezesseis armas apreendidas e oito veículos recuperados segundo balanço da ação

A Polícia Civil de Alagoas apresentou, na tarde desta sexta-feira (9), o grupo criminoso preso durante uma operação conjunta das polícias alagoana e sergipana em Canindé do São Francisco- SE, na última quarta-feira (7). Durante entrevista coletiva concedida à imprensa na sede da Instituição, foram apresentados: Anderson Santos Cruz, conhecido por “Galego”, José Francisco Silva, o “Olho de Burra” e João Paulo, “Satanás”.

Na oportunidade, a comissão de delegados que investigou o caso, mostrou um slide explicando como a quadrilha atua. Eles são acusados de terem praticado cinco crimes com repercussão popular, entre eles, o assalto à residência da prefeita de Santana do Ipanema, invasão à delegacia distrital de Pão de Açúcar e a tentativa de homicídio contra o estudante Nivaldo Albuquerque Neto, filho do deputado estadual Antonio Albuquerque.

Os delegados Kelman Vieira, Maurício Henrique e Ana Luíza Nogueira, que compõem a comissão que investiga o caso, expuseram um mapa discriminando as cidades onde o bando agia. Segundo informações, 18 crimes são atribuídos aos acusados. “Temos comprovação clara, através de imagens e testemunhos, de 18 crimes que foram praticados por eles” explica.

Até o momento, oito veículos que foram roubados pelo grupo já foram identificados e localizados. O modo operandis da quadrilha foi explanado, pelo delegado Kelman. Segundo ele, o bando agia com requintes de crueldade. Dez armas utilizadas nos roubos foram apreendidas, algumas foram localizadas através da prisão de quatro pessoas, que dava apoio logístico a quadrilha, no dia 10 de fevereiro. Seis armas que foram subtraídas da delegacia também foram recuperadas.

Na oportunidade, o delegado-geral José Edson Freitas, parabenizou o trabalho dos delegados da comissão especial, policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), a 17ª Vara Criminal da Capital, Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gecoc) e delegados da Polícia Civil de Sergipe que participaram da Operação, além de agradecer as presenças do comandante da PM/AL, coronel Luciano Silva. e do major Reginaldo Rolim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *