PC-AL apreende 7kg de droga na Serraria

06 / 03 / 12

Pasta base de cocaína, avaliada em R$ 350 mil, teria sido comprada em outro país

Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), comandados pelo delegado Ronilson Alves de Medeiros, apreenderam nesta terça-feira (06), 7kg de pasta base de cocaína na Serraria em Maceió. A droga estava escondida dentro de um carro estacionado no Conjunto José Tenório.

Na operação cinco pessoas foram presas: Constantino Carlos Donizete Gizzi, 53, Wendel Vieira Gomes, 33, Cleber Vieira da Silva, 36, Israela Rosangela Oliveira, 20, e Brunna Rita Xavier Rego, 20.

Segundo informações policiais, a droga teria vindo de outro país e passado por alguns estados brasileiros. “O entorpecente teria passado por Uberaba, a placa do carro apreendido é desse Estado. A quantidade que apreendemos está avaliada em R$ 350 mil e seria usada na fabricação de 21 kg de crack” explicou o delegado.

O grupo estava em um apartamento locado e foi flagrado no momento que estavam descarregando a cocaína. A droga era e levada para o apartamento em uma bolsa infantil por uma das mulheres para não levantar suspeita. A pasta base estava dividida em dez pacotes e embalada em bexigas de aniversário.

Segundo Ronilson, o grupo estava sendo investigado há cerca de três meses, ele salienta que o bom resultado desta operação se deu ao apoio da 17ª Vara Criminal da Capital e da Rádio Patrulha da Polícia Militar. Wendel e Cleber já respondem pelo crime de tráfico de drogas, delitos cometido em outros Estados, já as duas mulheres detidas são esposas de presidiários.

Os acusados foram encaminhados para Central de Polícia da Capital, no Prado, onde serão autuados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *