Casal começa a construir rede coletora na área do emissário

20 / 04 / 12

Obra deve terminar até o dia 30 deste mês, quando será iniciada uma nova etapa: a interligação dos ramais residenciais

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) começou, nesta quinta-feira (19), a construir uma rede coletora na área do emissário submarino de Maceió para receber os esgotos dos imóveis situados no seu entorno e que estão carregando dejetos para a rede de águas pluviais que passa no terreno do emissário e chega até a praia do Sobral.

De acordo com o vice-presidente de Gestão de Engenharia da Casal, Osmar Lisboa, essa é uma das alternativas para resolver o problema de destinação dos esgotos, principalmente os provenientes da rua Miramar, que faz limite com o emissário e onde a maioria dos imóveis possui ligações irregulares. Dessa forma, a empresa cumpre o compromisso que assumiu com o Ministério Público e com a Prefeitura de Maceió, de acabar com os focos de poluição na área do emissário e na praia do Sobral.

A rede coletora tem diâmetro de 100 milímetros e extensão de 360 metros. De acordo com Osmar Lisboa, a obra deve terminar até o dia 30 deste mês, quando será iniciada uma nova etapa: a interligação dos ramais residenciais. Paralelamente, será dada uma solução para os imóveis com sistemas de absorção de esgotos que estão abaixo do nível da rede coletora. “Depois de implantarmos a rede, vamos resolver, caso a caso, a situação dos imóveis impossibilitados de se conectarem ao coletor da Casal”, afirmou Osmar Lisboa.

A despoluição da área do emissário faz parte do projeto de revitalização da unidade, que inclui pintura do muro externo – trabalho já iniciado -, limpeza geral do terreno e construção de estrutura para a prática de atividades socioesportivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *