Delegado-geral recebe parentes de babalorixá assassinado

19 / 04 / 12

José Edson reebeu ainda uma comissão de direitos humanos na sede da Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 19, o delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas, recebeu parentes e uma comissão de Direitos Humanos, da Secretaria da Mulher e Cidadania, na sede da instituição em Jacarecica, com o objetivo de colaborar na apuração das mortes de Eduardo Luiz Mello e do babalorixá Márcio Lira de Souza.

Durante a reunião, José Edson Freitas informou que as investigações serão coordenadas pelo delegado de Rio Largo, Antônio Edson e terá o apoio do delegado do 10º DP, Guilherme Sillero, como forma de dar agilidade e solucionar o caso.Na ocasião, ele também determinou que fosse solicitado, o mais rapidamente possível, ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal, os laudos correspondentes.

Dias antes, em reunião com o presidente do inquérito, o delegado-geral colocou a disposição, toda a estrutura operacional e administrativa da instituição.A Polícia Civil já trabalha com algumas linhas de investigação que ainda não podem ser divulgadas para não comprometer o inquérito policial. Segundo o delegado-geral, como o caso tem duas vítimas, é preciso conhecer detalhes e refazer os últimos passos de cada uma delas.

“É necessário cautela e a realização de um trabalho minucioso, uma vez que a motivação pode ser em razão de várias vertentes”, esclareceu.Estiveram presentes no encontro, Ceiça Carvalho e Pedro Montenegro, da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos; parentes e Pai Célio Rodrigues, que era amigo de uma das vítimas.

A Polícia Civil solicita a qualquer cidadão que tiver informação que possam ajudar nas investigações, faça através do Disque Denúncia: 0800-284-9390 ou 181. É garantido o anonimato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *