Shopping Popular deverá ser inaugurado este mês

09 / 04 / 12

A estrutura do shopping conta com dois andares, um total de 425 boxes

As obras do Shopping Popular de Maceió, localizado próximo a Praça Deodoro e o Restaurante Popular, já estão em processo de acabamento. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) já concluiu as instalações dos boxes, da escada rolante e está finalizando o trabalho na fachada do prédio. Segundo o secretário-adjunto da Seminfra, Daniel Eugênio, a previsão da Prefeitura é que o local seja inaugurado neste mês de abril.

A estrutura do shopping conta com dois andares, um total de 425 boxes – destinados aos camelôs – para comercialização de diversos produtos, além de mais quatro salas, onde funcionarão uma farmácia popular, uma casa lotérica, uma agência dos correios e caixas eletrônicos. O piso é de granilite e o telhado revestido por uma telha especial, termoacústica, que proporciona a entrada de mais luz solar ao ambiente e maior economia de energia elétrica.

O local vai abrigar os camelôs que estão instalados na Rua 2 de Dezembro, próximo à Praça dos Palmares, no Centro. A Prefeitura de Maceió já realizou, em conjunto com a Associação dos Camelôs de Maceió, o cadastramento dos comerciantes para a apropriação dos boxes.

De acordo com as arquitetas Gardênia Nascimento e Mabel Lopes, a área de trás está reservada para os medidores e trânsito de serviço, como abastecimento de gás e de energia e retirada de lixo. “Planejamos um local confortável e arejado”, ressaltou Gardênia.

Com a construção do shopping popular, a Prefeitura de Maceió oferece aos camelôs, a oportunidade de se tornarem pequenos comerciantes, saindo, assim, do mundo da informalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *