Traficante tenta fugir vestido de mulher

05 / 04 / 12

O caso aconteceu na 7ª DRP de Penedo; carceragem da regional abriga mais de 50 presos

Um fato inusitado aconteceu nesta quarta-feira (4), na Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP). O traficante Ronaldo Silva, 39 anos, preso em flagrante, no mês passado, no município de São Sebastião, quando transportava mais de 16 quilos de “maconha prensada”, tentou no dia de hoje, se evadir da carceragem da Regional, que abriga, atualmente, mais de 50 presos provisórios.

“Vestido de mulher, com unhas pintadas, pernas e braços depilados, peruca e usando vestido cumprido, o preso chegou a sair da carceragem. Ainda disfarçado ele foi recapturado e reconduzido a carceragem da Regional”, frisou o Chefe de Operações Welber da 7ª DRP.

Segundo os levantamentos, duas motos aguardavam o preso na área da Rodoviária. Vamos encaminhá-lo ao sistema prisional, o mais breve possível.

Welber disse ainda que Ronaldo Silva estava custodiado na delegacia da cidade de São Sebastião, mas foi transferido em caráter de urgência para a 7ª DRP, pois seus comparsas tentaram invadir àquele prédio para resgatá-lo, chegando a danificar os cadeados da grade de entrada da delegacia, sendo contidos com disparos de arma de fogo, efetivados pelo policial plantonista.

“Em decorrência do número excessivo de presos, vamos adotar outras medidas, que venham a prevenir a ocorrência de fatos desta natureza. Hoje, dia de visita, limitada a dois familiares para cada preso, permaneceram no raio da carceragem, cerca de 150 pessoas, número por demais extrapolado para controle dos policiais civis de plantão”, destacou o Delegado Rubem Natário.

A visita de familiares aos presos é determinada por lei, com isso deveremos encaminhar para a apreciação do Juiz Antônio Barros, da 4ª Vara, alguns pedidos de transferência de presos para o sistema prisional, finalizou o Delegado Regional Rubem Natário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *