Escolas da rede pública terão acesso à internet sem fio

14 / 05 / 12

Uma parceria entre SEE e Secti realizará o projeto de conectividade nas escolas; SEE disponibilizou o edital do projeto no site para a realização de uma consulta pública.

Uma parceria entre a Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e da Informação (Secti) possibilitará a implantação do projeto de conectividade sem fio nas escolas da rede estadual da capital e do interior. A ação permitirá o acesso à internet sem fio nas unidades de ensino, nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e na sede da SEE.

A previsão da SEE é de que até o final do ano, professores e coordenadores de ensino tenham, além do acesso à rede sem fio, a possibilidade de monitoramento e supervisão online das informações dos estudantes da rede pública estadual de ensino. “Coordenadores e professores poderão realizar o monitoramento online, por exemplo, da frequência do aluno na sala de aula, além da disponibilidade do acesso à internet com segurança em laboratórios e no ambiente escolar”, explica o coordenador de informática da SEE, Jaques Paulino Santos Júnior.

Consulta pública

A SEE disponibilizou em seu site (www.educacao.al.gov.br) o edital do projeto básico para a implantação da conectividade sem fio nas escolas com o objetivo da realização de uma consulta pública O arquivo está disponível no link http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2012/consulta-publica-see-no-01-de-14-de-maio-de-2012.

“O objetivo da consulta pública é a participação efetiva das empresas interessadas no edital para que elas possam sugerir e esclarecer dúvidas quanto ao conteúdo do projeto”, explica Jaques Paulino.

As contribuições, dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas preferencialmente por e-mail para o endereço ceti@educacao.al.gov.br, até às 23h59min do dia 23 de maio. As manifestações poderão ser encaminhadas por fax para o número (82) 3315-1365, até às 18h da mesma data. “As questões serão analisadas por uma comissão técnica composta por integrantes da SEE, Secti e do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). Elas serão respondidas e publicadas no site da educação até o dia 28 de maio”, complementa o coordenador.

As questões poderão ser contra-argumentadas até às 23h59min do dia 31 de maio, por e-mail e até às 18h por fax. O parecer final será publicado no mesmo endereço eletrônico até às 23h59min do dia 4 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *