SEE realiza a Semana do Meio Ambiente

07 / 05 / 12

Iniciativa quer conscientizar alunos da rede estadual e municipal para a importância da preservação da natureza

A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) realiza, de 8 de maio a 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente. O objetivo da ação é promover atividades de conscientização ambiental para os estudantes da rede pública de ensino estadual e municipal em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A programação contará com o Projeto Barco Escola, que proporcionará aos alunos um passeio educativo no complexo lagunar Mundaú-Manguaba).

Nesta terça-feira (8), os alunos das escolas da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (1ª CRE) de Maceió participarão do passeio ecológico para conhecer as belezas naturais das lagoas. O ponto de partida da viagem será a base do Instituto do Meio Ambiente (IMA), após a Ponte Divaldo Suruagy.

“O passeio servirá para que os alunos possam conhecer as nossas lagoas e a importância de preservá-las. O nosso objetivo é proporcionar uma mudança de hábito e comportamento dos estudantes em relação ao meio ambiente”, explica a técnica de Gerência da Diversidade da SEE, Fátima Rebelo.

.: Programação

O Projeto Barco Escola contemplará, na quarta-feira (9), os estudantes das escolas estaduais e municipais do município de Satuba. Na quinta-feira (10), será a vez dos alunos de Marechal Deodoro realizarem o passeio ecológico. No dia 17, participam os estudantes de Santa Luzia do Norte. A programação segue no dia 21 de maio, com a participação dos alunos de Coqueiro Seco, e será finalizada no dia 22, com os estudantes da cidade de Pilar.

Além do Projeto Barco Escola, a SEE promove, no dia 3 de junho, atividades de conscientização e sensibilização na praia da Pajuçara. A ação contará com exposição de trabalhos sobre o meio ambiente desenvolvidos por alunos durante o ano letivo. De 4 a 6 de junho, haverá exposições desses trabalhos na sede da Secretaria de Educação, no Centro de Maceió.

A iniciativa tem a parceria do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e de outras instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *