Ator global revela estar combatendo um câncer

03 / 06 / 12

Tumor foi detectado no início do ano. Médico diz que ele não terá que operar e responde bem ao tratamento

Em entrevista à revista “IstoÉ Gente”, que chega às bancas neste sábado, 2, Paulo Goulart, de 79 anos, contou que está em tratamento contra um câncer. Em janeiro, o ator descobriu que estava com turmor no mediano, canal na região dos pulmões. “Estava fazendo exames preventivos, quando descobrimos que haviam algumas células atípicas. Detectamos o problema e agora estamos atacando de frente “, disse.

À revista, ele contou ainda que se sente bem. “A barba está me deixando com um aspecto não tão bom, mas, na verdade, estou bem. Para tirar essa impressão vou fazê-la hoje mesmo! Assim vão me olhar e ver que está tudo certo”, disse.

Dez quilos mais magro desde a descoberta da doença – Paulo Goulart baixou dos 105kg para os 95kg -, o ator brincou com o peso: “Emagreci, mas é sempre bom ficar em forma”. Ele também se mostrou otimista com a possibilidade de perder o cabelo: “Não seria nenhum problema ficar careca, somente diferente. Mas, pelo que sei deste tratamento, não tem esse efeito colateral”.

A mulher de Paulo, Nicette Bruno, também falou à revista sobre o câncer. “Se tem alguma doença, temos que cortar o mal pela raiz. Graças a Deus, não precisou de uma internação. O oncologista Paulo Maluf, que cuida da saúde do ator segundo a revista, contou que este câncer é uma reincidência de um tumor retirado dos rins anos atrás. “As células cancerígenas voltaram”, disse o médico explicando ainda que Paulo Goulart não terá de passar por cirurgia: “Ele é forte e tem uma atitude privilegiada, pois é sereno. Clinicamente, está respondendo bem ao tratamento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *