Cícero Almeida empossa novo secretário de Educação

14 / 06 / 12

José Mário Carneiro, foi empossado, nesta quinta-feira (14/6), no cargo durante solenidade no gabinete do prefeito

O novo secretário de Educação de Maceió, José Mário Carneiro, foi empossado, nesta quinta-feira (14), no cargo durante solenidade no gabinete do prefeito Cícero Almeida. Ele ocupava o cargo de coordenador de Recursos Humanos da própria Semed e agora assume a pasta com o compromisso de tocar os projetos até o final do ano.

Durante a posse, José Mário agradeceu a confiança depositada nele pelo prefeito e disse que é uma relação construída ao longo dos últimos três anos na Semed. “Eu conheço quase todas as escolas do meu município, da Cachoeira do Meirim até a parte baixa da cidade, e me deixa feliz ver as crianças sendo alimentadas nas escolas do município, recebendo uma merenda de qualidade e um ensino também”, disse o novo secretário de Educação.

O prefeito Cícero Almeida reforçou a importância do cargo. “Quem passa pela Saúde e pela Educação atende ao requisito até para ser prefeito da capital. São mais de 300 milhões de reais em recursos, entre verba federal e municipal. É muita responsabilidade administrar recursos nessa proporção”, comparou Cícero Almeida.

Na quarta-feira passada, José Mário Carneiro se reuniu com diretores, coordenadores e funcionários da Semed para delinear as metas da secretaria para os próximos meses. Carneiro, que substitui o secretário interino Arnóbio Cavalcante, traçou um histórico de sua vida pública e disse que inicia no cargo com a proposta de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na Semed pela equipe administrativo-pedagógica existente e priorizar o Programa Cidade Educar.

“O projeto de educação de Maceió tem como eixo a gestão educacional de qualidade. Já o Programa Cidade Educar representa um esforço interinstitucional que tem como objetivo promover a melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos da educação básica e nos indicadores educacionais do município”, afirmou o novo secretário.

O programa define metas para melhoria dos índices educacionais em Maceió, a partir do diagnóstico elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o MEC, e pela equipe técnica da Semed, visando à superação das dificuldades atestadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e pelo Saveal (Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas), com vistas a melhorar a qualidade da educação pública da capital.

Entre as ações a serem implantadas, destaca-se a implantação da nova estrutura organizacional da Administração Central das unidades escolares da Semed; qualificação dos professores dos anos iniciais das escolas com desempenho igual ou inferior a 225 na Prova Brasil; redução do analfabetismo de jovens, adultos e idosos que estejam matriculados no primeiro segmento da Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Educação (REM), Programa Brasil Alfabetizado, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *