Everaldo Rosa assume presidência da Adeal

06 / 06 / 12

Coordenador setorial do órgão de defesa agropecuária assume cargo, interinamente, com afastamento do ex-presidente Manoel Tenório

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), a partir desta quarta-feira (6), tem um novo diretor presidente. Everaldo Duarte Rosa passa a responder, interinamente, pelo cargo em substituição ao ex-presidente Manoel Costa Tenório. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Manoel Tenório, que solicitou o afastamento da presidência da Adeal para disputar as eleições municipais, estava no comando do órgão desde 2010.

“Foi uma decisão difícil. Na Adeal fiz um trabalho que me envolveu muito, além de grandes amigos. Everaldo Rosa conhece profundamente a Agência e participa ativamente das ações desenvolvidas pelo órgão, além de ter um trânsito muito bom em todos os órgãos do governo. Com ele na presidência, temos a plena certeza que as ações continuarão ocorrendo no mesmo ritmo e sem interrupções”, declarou Tenório.

Everaldo Rosa – que atualmente exercia o cargo de coordenador setorial Administrativo, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Informática e Informação desde abril de 2011 – entrou na Adeal em 2007 como coordenador setorial.

“É um novo desafio que temos pela frente. Mas vamos continuar todo o trabalho que já vem sendo realizado com o objetivo de alcançarmos o status sanitário de livre da aftosa com vacinação. A estrutura de trabalho está montada e a Adeal conta com o apoio pleno do setor produtivo e do Governo do Estado”, destacou o novo presidente da Adeal.

A mudança na presidência do órgão de defesa agropecuária de Alagoas ocorre em meio a primeira etapa da campanha de vacinação contra aftosa, que, excepcionalmente, está sendo realizada durante todo o mês de junho por conta do inquérito soroepidemiológico realizado no Estado.

Entre as principais ações desenvolvidas pelo ex-presidente Manoel Tenório nos últimos dois anos a frente da Adeal destacam-se: reforço no quadro de pessoal com a contratação de 28 novos servidores; implantação da Bolsa Formação para os funcionários do órgão; elaboração da proposta do Plano de Cargo e Carreiras dos Servidores (PCCS) enviado para análise e aprovação da Segesp; reativação das equipes móveis de barreiras e do Programa de Educação Sanitária; construção de novas feiras de gado nos municípios de Dois Riachos, São José da Tapera e Canapi; reforma da feira de gado de Canafístula e o inicio da construção da feira de gado de Inhapi.

Na gestão de Manoel Tenório também foi realizada a reforma na estrutura física do prédio sede da Adeal; inauguração da nova ULSAV Maceió; reforma em vários escritórios do interior com aquisição de móveis e equipamentos eletrônicos; reforço da frota com a aquisição de novas caminhonetes 4×4; auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura com a obtenção dos melhores índices da região Nordeste e a realização do inquérito soroepidemiológico que objetiva a mudança do status sanitário de Alagoas para área livre da aftosa com vacinação.

Neste período, o ex-presidente foi responsável ainda pelo estreitamento da relação da Adeal com o setor produtivo rural alagoano e por desenvolver um trabalho de aproximação entre os funcionários que compõem a Agência de Defesa, como também o reforço da parceria firmada com a Superintendência Federal em Alagoas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *