Gol relâmpago afasta Galo da degola

10 / 06 / 12

O primeiro gol da partida foi anotado pelo atacante Preto, aos 35 segundos

O CRB conquistou uma importante vitória para se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro da Série B. Com direito a um gol relâmpago do atacante Preto, aos 35 segundos de jogo, o time alagoano bateu o Atlético-PR, por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada.

Com esta vitória, o time da casa se recupera da derrota para o Goiás, por 1 a 0, e chega aos seis pontos, em posição intermediária. O clube paranaense, entretanto, continua com sua campanha irregular. Apesar de ser um dos favoritos ao acesso, também seis pontos. Quatro a menos que o Joinville, último na zona de acesso.

.: Gol relâmpago dá tranquilidade

Precisando da vitória para se afastar das últimas posições, o CRB conseguiu aliviar a pressão logo no primeiro lance de jogo. Em bola roubada no meio-campo, os donos da casa saíram em contra-ataque. O atacante Preto recebeu na área e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Rodolfo.

O gol deu mais tranquilidade ao Galo da Pajuçara, que conseguiu dominar o jogo nos minutos seguintes, na base da empolgação. Apesar disso, pouco chegou à meta adversária. Uma das poucas oportunidades saiu em chute de longe do lateral-direito Elsinho, que foi para fora.

A partir da metade do primeiro tempo, o Furacão conseguiu colocar a bola no chão e passou a controlar o jogo. Mesmo assim, sentiu grandes dificuldades para penetrar na forte marcação regatiana. O jogo seguiu truncado até o intervalo.

.: Só um pouquinho atrasado

O segundo tempo atrasou cerca de cinco minutos por conta da ausência da ambulância. Isso porque o atacante Tiago Adan precisou ser encaminhado ao hospital, após sofrer uma pancada na cabeça. Apesar da preocupação, o jogador saiu consciente do campo.

Em vantagem no placar, o CRB voltou mais cauteloso dos vestiários e se fechou na defesa, na tentativa de sair para os contragolpes. O time até conseguiu assustar aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o meia Everton Luiz cruzou, mas a zaga cortou antes que Preto concluísse.

Aos poucos, porém, os atleticanos foram aumentando a pressão. Quando tudo indicava que os paranaenses se aproximavam do gol, o Galo matou o jogo. O lateral-direito Elsinho arrancou em diagonal, tabelou com o meia Carlos Magno e bateu forte, rasteiro.

.: Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h20, o CRB volta a campo para enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso, o Atlético-PR vai jogar no outro sábado, em Paranaguá, diante do Goiás, que perdeu para o Criciúma, por 3 a 0, neste sábado, em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *