Jogadores do Criciúma passam mal em Arapiraca

20 / 06 / 12

Segundo preparador físico Márcio Côrrea, ocorreu falta de higiene do hotel para preparar as refeições aos atletas

A delegação do Criciúma passou por um problema pouco comum na última viagem para Arapiraca, local a vitória sobre o ASA, por 2 a 1, no último sábado. Após a vitória uma refeição feita no um hotel em que o clube estava hospedado causou um problema gastro intestinal com os jogadores e comissão técnica.

– Foi uma situação totalmente atípica. No meu ponto de vista ocorreu uma falta de higiene na preparação da comida. Nós temos o cuidado de levar a alimentação a cabo e pedir para que a nutricionista organize a dieta, mas foi organizada de uma forma sem cuidado nenhum e isso ai transferiu para os atletas um problema – explicou o preparador físico do clube, Márcio Côrrea.

Os atletas afetados foram o zagueiro Ozéia, os laterais Marlon e Willian Simões, o volante Elias, os meias Kléber, Giovanni Augusto e André Gava, o atacante Lucca. Além dos jogadores o técnico Paulo Comelli, o preparador físico Márcio Corrêa, o supervisor Giuliano Bitencourt e o medico Manoel Monteiro, também tiveram problemas.

– Desde a chegada aqui, no próprio avião, cinco ou seis atletas passaram mal e acho que inclusive foi um somatório da alimentação. Começou mal e terminou pior ainda. Hoje nós estaríamos com a metade do time bastante debilitado se tivéssemos que correr uma partida inteira – comentou Corrêa.

O problema motivou o Tigre a fiscalizar os próximos lugares em que fará a alimentação.

– É um risco que se corre. Vamos tentar prevenir isso entrando na própria cozinha do hotel, ou restaurante, quando necessário – falou o preparador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *