PM realiza apreensões de aparelhos de sons em Arapiraca

26 / 06 / 12

A utilização de som abusivo é conduta ilícita e pode responsabilizar penalmente o infrator por crime ambiental ou pela prática de perturbação do trabalho ou sossego alheio

Por volta das 20h do último sábado (23), cansado de ter que aturar constantemente um barulho ensurdecedor, um morador do bairro Manoel Teles ligou para o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) denunciando o fato.

Policiais do 3° BPM foram até o local, onde foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), além da apreensão dos equipamentos eletrônicos. A utilização de som abusivo é conduta ilícita e pode responsabilizar penalmente o infrator por crime ambiental ou pela prática de perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Ao chegar ao local informado, uma equipe da Radiopatrulha constatou que havia dois equipamentos de som, próximos à residência da vítima, com o volume abusivo. A vítima, que não teve o nome revelado, informou que a perturbação vinha acontecendo todos os finais de semana e que já havia solicitado para que seus vizinhos baixassem o volume do som. Como a solicitação não foi atendida, a mesma entrou em contato com o 3° BPM e solicitou uma viatura para que fossem realizados os procedimentos necessários.

Na ocasião, foi lavrado um TCO em desfavor de Edvânio de Oliveira Barbosa, de 30 anos, e outro em desfavor de Roberto Augusto de Oliveira Jatobá, de 49 anos. Todos os equipamentos eletrônicos foram apreendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *