Prefeitura nomeia mais 92 servidores para a educação

06 / 06 / 12

Diário Oficial publicou as portarias de nomeação de 42 auxiliares de sala e 50 merendeiros

O Diário Oficial do Município (DOM), em sua edição de sábado (2), publicou as portarias de nomeação de 42 auxiliares de sala e 50 merendeiros, sendo um portador de deficiência para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O secretario de Educação, Arnóbio Cavalcante, analisa as novas nomeações como mais um passo na oferta de melhores condições aos alunos da rede municipal. “Estamos construindo um grande momento da educação pública em Maceió”, frisou o secretário.

Os convocados têm 30 dias, contados da publicação no DOM, para se apresentar à Secretaria de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), que funciona no antigo prédio da Secretaria de Finanças, no Centro, entregar a documentação pessoal e os exames admissionais e tomar posse. Depois devem dirigir-se à Semed para entrar em exercício, com sua locação em uma unidade escolar da rede, em no máximo 15 dias após a posse.

O coordenador de Recursos Humanos da Semed, José Mário Carneiro, explicou que as nomeações são para suprir a carência nas escolas da rede municipal de ensino e atender a demanda surgida com a ampliação da rede. “Os auxiliares de sala, por exemplo, serão lotados prioritariamente nas creches-escolas de rede, como a da Vila dos Pescadores, recém-inaugurada e no atendimento das crianças com deficiência”, explicou José Mario.

Os documentos necessários para a posse dos novos servidores são: identidade, CPF, comprovante de residência, escolaridade, título de eleitor com comprovante da última votação, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, PIS ou Pasep, reservista (para os homens) e uma foto 3×4. Devem ser apresentados os originais para a conferência das cópias que ficarão na Semarhp.

Os exames que precisam ser entregues são: hemograma, glicemia em jejum, creatinina, parecer oftalmológico, radiografia do tórax, exame cardiológico (incluindo ECG, com parecer) e atestado de sanidade mental (com parecer psiquiátrico). Além disso, é preciso apresentar comprovante de conta corrente ativa no Banco do Brasil.

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