Renan destaca atenção de Almeida com mobilidade urbana

25 / 06 / 12

Senador visita Avenida Pierre Chalita, que será aberta ao tráfego na quinta-feira, em Maceió

O senador Renan Calheiros (PMDB) destacou o empenho do prefeito Cícero Almeida (PP) em executar grandes obras em Maceió, garantindo a expansão da cidade e, ao mesmo tempo, demonstrando sua preocupação com o que existe de mais moderno e com a mobilidade urbana. Na manhã desta segunda-feira, 25, Renan participou de café da manhã oferecido pela Construtora F.P. no canteiro de obras. A empresa é responsável pela execução dos 6 km da Avenida Pierre Chalita, apresentada na ocasião a diversas autoridades e que será inaugurada às 20 horas da próxima quinta-feira, 28. A nova via irá ligar o Conjunto José Tenório ao bairro de Jacarecica, no litoral Norte. O projeto é um dos mais importantes da administração de Cícero Almeida e custou R$ 10 milhões, recursos próprios do município.

Renan disse ter orgulho em trabalhar em Brasília por cidades como Maceió, aonde o prefeito chega ao final de dois mandatos de gestão com a mesma popularidade com que foi eleito, com uma aprovação por parte da população de mais de 80%. “Cícero Almeida tem cumprido um a um todos os compromissos assumidos durante a campanha e eu estou fazendo o possível para colaborar para que isso aconteça. É um dos maiores prefeitos da história de Maceió e o seu grande desafio tem sido promover várias realizações, como esta, garantindo o acesso das pessoas entre as partes alta e baixa da cidade, com recursos do próprio município, e que estão mudando a cara de Maceió”, destacou, lembrando que já foi autorizada a implantação do VLT na Capital, que irá ligar o Aeroporto Zumbi dos Palmares ao Centro da cidade, parte com recursos federais e outra parte através de empréstimo do Governo do Estado, que será responsável pela sua execução.

O ex-governador e ex-prefeito de Maceió, engenheiro Ronaldo Lessa, também conheceu a via e destacou a importância e da obra, para o deslocamento das pessoas: “O prefeito se preocupou, não apenas com a modernidade da obra, mas se preocupou em construir uma ciclovia e iluminação embutida, que reflete a preocupação com a segurança das pessoas”, observou.

O prefeito agradeceu às autoridades presentes, aos servidores da administração municipal, ao ex-secretário de Infraestrutura, Mosart Amaral, segundo ele o maior responsável pelas várias obras em andamento e, em especial, ao senador Renan Calheiros, “por tudo o que tem feito pela nossa cidade, pela nossa administração, pela parceria e pelas orientações aqui e em Brasília”, relatou.

Homenagens

A Avenida irá homenagear três ilustres alagoanos: o artista plástico Pierre Chalita, falecido em 2010; o delegado do Ministério da Agricultura em Alagoas, João Batista Melo, falecido em abril passado; e o professor Kleber Magalhães de Medeiros, também falecido. Na visita eles estiveram representados pela viúva Solange Chalita; pelo irmão José Artur e pelo também irmão desembargador James Magalhães, respectivamente. O acesso para chegar ao Sítio São Jorge receberá o nome de Kleber Magalhães de Medeiros e o outro, para chegar à Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, terá o nome de João Batista Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *