Usuário já pode tirar a segunda via da CNH pela internet

12 / 07 / 12

Serviço está disponível no site do órgão; prazo de entrega é de 5 dias na capital

Um novo serviço está disponível pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), agora os motoristas já podem solicitar a 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela internet. Esta é uma ação contínua no processo de descentralização dos serviços do órgão.

O serviço está disponível para o condutor habilitado e residente no Estado de Alagoas que teve sua CNH ou Permissão para Dirigir (com foto) perdida, extraviada, danificada, furtada, roubada ou qualquer outro motivo que tenha inviabilizado a utilização da mesma.

O processo é simples e está disponível em serviços online no site do Detran/AL. O usuário emite uma guia no valor de R$ 79,44 e após efetuar o pagamento, a CNH será entregue em no máximo 5 dias úteis nos endereços da capital ou em até 10 dias úteis no interior do estado. A CNH será encaminhada para o endereço constante no cadastro do usuário no Detran/AL e não há necessidade de comparecer a um posto de atendimento.

De acordo com a coordenadora de Controle de Condutores, Lisiane Rocha, este serviço visa a diminuir o volume no atendimentos. “Atualmente temos uma demanda de 300 solicitações deste tipo por mês. Descentralizando o serviço, conseguimos atender com maior brevidade aos usuários que procuram o Detran com outros serviços”, explicou.

Além da 2ª via da CNH, pelo site do órgão (www.detran.al.gov.br) o usuário pode ainda, fazer consultas de CNH, agendamento de exames, emissão de guia da CNH definitiva, de renovação de CNH, de faltoso, de reteste, de reciclagem, da Permissão Internacional para Dirigir, de expedição de dados, além de diversos serviços relacionados aos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *