ASA empata com Bragantino e continua na zona da degola

01 / 08 / 12

Estreia do técnico Nedo Xavier no lugar de Heriberto Cunha interrompeu uma série de cinco derrotas

No duelo de dois times ameaçados pelo rebaixamento não houve vencedor no Estádio Nabi Abi Chedid,em Bragança Paulista, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, Bragantino e ASA empataram por 2 a 2. O time paulista completou seu oitavo jogo sem vitória, chegando a 12 pontos, na 16.ª posição. O ASA estreou o técnico Nedo Xavier no lugar de Heriberto Cunha, interrompeu a série de cinco derrotas consecutivas, mas completou seis jogos sem vitórias, permanecendo na 17.ª posição, com 11 pontos, dentro da zona de degola.

Para acabar com o jejum de vitórias, o Bragantino entrou em campo praticamente com três atacantes: Paulo Renê, Malaquias e Lincom. E o time deu pinta de que poderia marcar seu gol logo. Aos três minutos, depois do levantamento do lado esquerdo, Paulo Renê testou no chão e a bola saiu perto da trave direita de Gilson.

O time da casa ainda criou duas boas chances. Uma aos oito minutos, quando Léo Jaime arriscou o chute de fora da área e acertou o travessão. E depois numa cobrança de falta de Moreno, que Gilson espalmou. O ASA, preocupado em não perder, só ameaçou em falta de Lucas, que quicou na frente do goleiro Rafael Santos, acertou o seu peito e saiu para a lateral, aos 38 minutos.

O Bragantino voltou mais avançado no segundo tempo e abriu o placar aos 16 minutos, num lance estranho. O lateral Gabriel tentou recuar para o goleiro Gilson, mas entregou a bola para o atacante Paulo Renê. Ele avançou sozinho e tocou por cobertura, com categoria, para as redes.

Atrás no placar, o ASA se atirou ao ataque e ameaçou duas vezes antes de empatar aos 23 minutos. Roberto Jacaré foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo da área e tocou de lado na saída de Rafael Santos. Aos 39 minutos, Lucas ampliou para o time alagoano, surpreendendo os paulistas.

O jogo parecia perdido quando aos 45 minutos, Lincom foi puxado pela camisa por Diego Borges: pênalti e muita reclamação dos alagoanos. Na cobrança, o próprio Lincom bateu colocado e empatou o jogo.

No fim de semana acontecem os jogos da 15.ª rodada. Na sexta-feira à noite, a partir das 21 horas, o Bragantino visita o Vitória, vice-líder, em Salvador. No sábado, às 16h20, o Asa recebe o América Mineiro, que perdeu em casa para o Joinville nesta terça por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 X 2 ASA

BRAGANTINO – Rafael Santos; Rafael Caldeira, Walter e Preto Costa (Gil); Victor Ferraz, Serginho, Malaquias (Mateus), Moreno (Barbosa) e Léo Jaime; Paulo Renê e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

ASA – Gilson; Diego Borges, Fabiano e Edson; Gabriel, Jorginho (Geovane), Lucas (Valdívia), Didira e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré (Alexsandro) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.

GOLS – Paulo Renê, aos 16, Roberto Jacaré, aos 23, Lucas, aos 39, e Lincom(pênalti), aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Walter (Bragantino); Edson Veneno, Didira, Diego Borges e Chiquinho Baiano (ASA).

ÁRBITRO – Edivaldo Elias da Silva (PR).

RENDA – R$ 6.161,45.

PÚBLICO – 573 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *