Caminhada de Jatobá arrasta multidão em São Miguel

11 / 08 / 12

Ex-prefeito se emociona com a receptividade do povo e as demonstrações de carinho à sua candidatura

“Eu estou emocionado com o carinho de vocês”, afirmou o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, em seu discurso de agradecimento às manifestações de apoio que tem recebido do povo de São Miguel dos Campos, nesse início da campanha. Ele fez esse discurso na sexta-feira à noite, logo após percorrer ao lado do povo as ruas do loteamento José Torres Filho.

A concentração para a caminhada da vitória foi nas proximidades do novo supermercado Uni Compras. De lá, a multidão saiu por volta das 20 horas acompanhado o candidato do PMDB à prefeitura de São Miguel e os candidatos a vereador da sua coligação. Por onde passava, Jatobá era saudado pelos moradores do bairro.

“Essa eleição ninguém toma dele”, afirmou a trabalhadora Sônia Patrícia, na porta de sua casa. “Ele é muito querido. São Miguel gosta dele”, acrescentou dona Sônia, que trabalha como faxineira e serviços gerais. Sua vizinha estava impressionada com a popularidade de Jatobá. “O povo gosta dele de graça”.

Esperança de volta

As manifestações de apreço e consideração se repetiam em cada rua por onde passava o candidato da coligação “Essa é a São Miguel que nós queremos”. “Se depender de mim e da minha família ele já está eleito”, afirmou Maria Cícera Medeiros do Nascimento, 40 anos. Desempregada, ela espera que Jatobá retorne ao comando da Prefeitura para realizar concursos e atrair empresas para o município. “Nossa esperança é a volta dele. Ainda bem que o papai voltou!”, brincou.

Já o trabalhador José Arnaldo da Silva, de 46 anos e pai de três filhos, disse que na sua família todo mundo é Jatobá. “Graças a Deus não preciso dele para nada, mas toda eleição a gente vota nele”, afirmou o operário que trabalha na Usina Caeté. Para ele, a eleição de Jatobá resgata o desenvolvimento de São Miguel.

Considerado o ‘Pai do Progresso’, Jatobá por onde passa desperta a atenção do povo, que quer abraçá-lo, apertar a sua mão ou mesmo acenar para ele. Apesar da idade, o candidato tem esbanjado disposição de sobra para ir ao encontro do povo. Ele que recolocar São Miguel no caminho do desenvolvimento.

“Ele fez de um tudo por São Miguel e vai fazer muito mais”, afirmou o taxista aposentado José Tenório Irmão, de 83 anos. Conhecido como ‘Juquinha’, o taxista disse que acompanha a carreira de Jatobá desde a primeira eleição do ex-prefeito. Morador da rua coronel José Calazans, seu Juquinha aposta numa vitória certa do 15.

Acompanhado a caminhada da vitória, Amauri da Silva Santos, 41 anos, mais conhecido como ‘Bozó’, era um dos mais amimados. Quando foi abordado pela equipe de reportagem do 15, que quis saber se ele vota com Jatobá, Bozó foi logo dizendo: “Topado. Estou com ele e não abro”.

Telão e Renan

Em frente à sede da antiga delegacia de policia, onde estava montando um telão, para apresentação de um vídeo de campanha, a multidão parou para ouvir o ex-prefeito. De cima da plataforma de um carro de som, Jatobá fez uso da palavra e disse “pode aguardar que o trabalho vai voltar”.

“No dia 7 de outubro, você vota, a merenda volta. Você vota, e com certeza o pagamento dos servidores volta a ser pago em dia, dentro do mês trabalhado”, prometeu o candidato do PMDB. Jatobá disse ainda que tinha se atrasado por conta de uma conversa que teve com o senador Renan Calheiros, presidente estadual do seu partido.

“Nessa conversa, o senador Renan garantiu que eu posso contar com ele, com a influência dele junto ao governo federal, para governar de novo nosso município”, revelou Jatobá. O candidato do PMDB encerrou suas palavras dizendo que desta vez vai fazer muito mais por seu São Miguel dos Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *