Três são presos envolvidos com assaltos e tráfico

09 / 08 / 12

Ação integrada mobilizou Policiais Civis, Militares e Força Nacional

Ainda em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (09), na sede na Delegacia Geral da Policia Civil, foram apresentados três pessoas presas durante a operação coordenada pelo delegado Jobson Cabral, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e Coronel Gilmar Batinga, comandante do Policiamento do Capital (CPC).

A operação de hoje mobilizou cerca de 90 integrantes da Polícia Civil, Militar e Força Nacional, em combate ao tráfico de drogas e foi realizada em desdobramento de uma ação anterior, quando foi “estourado” um laboratório de refino de cocaína.

Desta vez foram presos: Ana Cristina Leite Ferreira, conhecida como “Aninha”, 32, Jenerino Paulo de Lima, 30 e Marilda Moreira Vanderlei Rêgo, 46.

Jenerino, que usava tornozeleira em razão de estar no sistema semiaberto, foi preso no conjunto Virgem dos Pobres e portava uma pistola nove milímetros, munição e uniformes da Policia Civil, que eram usados em assaltos em Maceió, em Pilar e Rio Largo.

“Aninha” é acusada de movimentar cerca de R$ 100 mil reais por mês com o tráfico, na sua residência existiam eletros eletrônicos de alto valor e vários aparelhos de ar condicionado Split, ainda em caixas.

Já Marilda Moreira, é mãe de dois traficantes e assaltantes presos durante ação policial no laboratório de refino de drogas e tem participação no tráfico.

Dentre os materiais apreendidos estão duas motos, três camisas da Polícia Civil, um revólver calibre 38, uma quantia em dinheiro, aparelhos de telefone celular, talão de cheques, um tablet, dois notebooks e câmeras fotográficas.

Ainda em decorrência da operação, o acusado Taylan Ferreira Silva, 23, envolvido com tráfico e homicídios, foi morto em confronto com a polícia, na Grota do Aterro, no Barro Duro.

Segundo Jobson Cabral, a intenção da operação foi diminuir a violência relacionada com o tráfico de drogas. “Estamos investigando e outras ações serão realizadas em breve, sempre integrada com a PM, FN e contando com o Ministério Público e Justiça Alagoana”, afirmou.

Foram cumpridos 17 mandados expedidos pelo juiz Maurício Breda, da 17ª Vara Criminal, em diversos pontos da capital alagoana.

Os presos serão encaminhados para a Casa de Custódia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *