Jatobá promete implantar polo industrial em São Miguel

14 / 09 / 12

Reunido com empresários do comércio local, candidato diz que vai priorizar a geração de emprego e renda

O ex-prefeito Nivaldo Jatobá (PMDB) foi recebido com uma salva de palmas pelos comerciantes de São Miguel dos Campos, que participaram do encontro com o candidato do 15, na quinta-feira à noite (13/9), no restaurante Mucama.

O encontro foi organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel (CDL), tendo à frente o presidente Marcos Alexandre Palmeira, e o vice-presidente Chico Lopes, candidato a vereador pelo PV.

Nivaldo Jatobá chegou acompanhado de seu candidato a vice Walminho Tenório, do empresário Hélio Jatobá e do comerciante Manoel Messias – o ‘Marechal’. O encontro contou ainda com a participação da Associação dos Comerciantes de São Miguel.

Depois de ouvir os empresários, Jatobá agradeceu a presença de todos, disse que se sentia ainda mais fortalecido com o apoio do comércio e anunciou pela primeira vez sua disposição de construir o polo industrial de São Miguel.

Jatobá disse que na Prefeitura vai priorizar a geração de emprego e renda. “Como o comércio não pode atender sozinho a procura por empregos, vamos trabalhar e firmar parcerias para implantar um polo industrial em nosso município”, prometeu.

A proposta foi muito bem recebida pelos empresários, que gostaram também de ouvir do prefeito mais dois compromissos: o pagamento em dia dos servidores e a centralização das compras governamentais no comércio local.

“São propostas que irão ajudar a tirar o nosso setor da crise em que se encontra. Já que nos últimos meses o comércio vem sofrendo com os atrasos nos pagamentos a fornecedores e servidores públicos”, afirmou o presidente da CDL.

“Tenho certeza que Nivaldo Jatobá, assumindo a Prefeitura, vai reverter esse quadro. Vai tirar São Miguel do atoleiro em que se encontra. Vai tornar o poder público mais eficiente e menos excludente”, destacou o empresário.

“Essa é a São Miguel que nós queremos. Não uma São Miguel excludente, com o poder Executivo Municipal distante dos desejos e anseios da população. Não uma São Miguel abandonada e servindo apenas grupos achegados e carregados de interesses escusos”, acrescentou Palmeira.

Desenvolvimento

O vice-presidente da CDL, Chico Lopes, também destacou a importância da vitória do 15 para o desenvolvimento do município. “Com Nivaldo Jatobá de volta a Prefeitura, tenho certeza que o progresso volta”, afirmou.

Chico Lopes disse ainda que a principal preocupação do setor é o desemprego. “Por isso, chegando à Câmara Municipal vou lutar, com todas as minhas forças, para aumentar a geração de emprego e renda do nosso município”, enfatizou.

Vários comerciantes fizeram uso da palavra, enaltecendo as obras e as propostas de Nivaldo Jatobá, entre eles o empresário Douglas Ribeiro Canizela, da Loja Favorita. “As dificuldades são muitas, esperamos que com a eleição de Nivaldo Jatobá o comércio volte a ter a importância que merece” disse.

Desabafo

A comerciante Clauderly Moura destacou a necessidade urgente de se fazer uma corrente em prol da vitória de Nivaldo Jatobá, no próximo dia 7 de outubro. Ela anunciou a provável instalação de uma fábrica de móveis no município que irá proporcionar emprego para mais de 300 pessoas em São Miguel.

“Nós comerciantes estamos à beira da falência. Por isso a vitória nas urnas de Nivaldo Jatobá é tão importante. Porque na administração dele, as portas da Prefeitura sempre estiveram abertas. Ao contrário do atual prefeito, que não nos recebe, não paga os fornecedores e atrasa o pagamento dos servidores”, denunciou.

Clauderly pediu a Jatobá para, na sua próxima gestão, trazer indústrias para o município, porque o comércio sozinho não tem como empregar tanta gente sem emprego como tem em São Miguel. “Temos que superar essas dificuldades e só podemos contar com o senhor, porque se depender desse prefeito que ai se encontra, muitas lojas vão fechar. O senhor é abençoado por Deus e amado pelos miguelenses”, acrescentou.

Lado errado

Já o comerciante Nilton Izidoro, ex- funcionário da Brahma, não poupou críticas ao ex-aliado George Clemente. Ao destacar a falta de compromisso do atual prefeito, Izidoro iniciou seu discurso se desculpando e dizendo por que mudou de lado: “Estava no lado errado. Votei errado em um prefeito que não tem credibilidade e é um irresponsável, mas agora estou corrigindo esse erro, votando e pedindo voto para Nivaldo Jatobá, porque ele é o melhor para São Miguel”.

Visita aos comerciantes

O candidato a prefeito Nivaldo Jatobá visitou, na manhã e tarde ontem (13/9), os comerciantes do centro da cidade levando a esperança de dias melhores para a população de São Miguel dos Campos. De loja em loja, aonde chegou, o candidato do 15 foi muito bem recebido.

Nos estabelecimentos comerciais, Nivaldo Jatobá e seu candidato a vice Walminho Tenório cumprimentaram os donos das lojas, gerentes, comerciários e clientes. “Vamos votar no 15, que o progresso volta”, dizia Nivaldo Jatobá, recebendo a confirmação dos lojistas, seus funcionários e clientes.

No Torra Tecidos, o proprietário José Nunes destacou a certeza da vitória nas urnas, que será obtida pelo ex-prefeito. “Acho que nessa disputa Nivaldo Jatobá é o favorito, porque já fez muitas coisas pelo município e poderá fazer muito mais, dando uma nova dinâmica a São Miguel”, disse Nunes.

Jatobá também recebeu vários pedidos, um deles da professora Grace Kelly, balconista de uma loja visitada por Jatobá e Walminho Tenório. “Eu sou professora, e o que é que estou fazendo aqui, por trás do balcão? Deixei meu currículo na Secretaria de Educação e até agora não fui chamada”, disse.

“Tenho informações de que há carência de professores, mas a prefeitura não dá oportunidade a gente, nem como monitora. Espero quando o senhor voltar a Prefeitura promova concurso e promova a renovação do quadro da Educação”, reivindicou Kelly, que recebeu o aval positivo de Nivaldo Jatobá.

Reconhecimento

Na caminhada pelo Centro, Jatobá foi cumprimentado por várias pessoas que circulavam pelo comércio. Muitos carros passaram e buzinaram num sinal de apoio ao 15. O candidato a prefeito e seu vice fizeram uma avaliação positiva do encontro com comerciantes, comerciários, clientes e população.

“Foi muito boa essa visita ao comércio. Serviu para rever amigos e renovar a esperança de dias melhores. Renovar a esperança na vitória que está cada vez mais próxima”, afirmou Nivaldo Jatobá, no final da caminhada. Ele aproveitou também a oportunidade para desmentir boatos de que não é candidato.

“Estamos desfazendo essa mentira, mostrando a verdade dos fatos, divulgando o registro da nossa candidatura na página oficial do TSE na internet”, afirmou Jatobá. “Sou candidato sim a prefeito de São Miguel, para o desespero do meu adversário que tem medo de urna e só ganha eleição no tapetão”, acrescentou.

Satisfeito com a receptividade do comércio local à sua candidatura, Jatobá agradeceu o apoio dos comerciantes, comerciários e clientes. “O que vi nessa visita ao comércio foi o reconhecimento das pessoas que dependem do setor pelo o que eu fiz por São Miguel e garanto que vou fazer muito mais”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *