Renan diz em Coruripe que luta pelo estaleiro continua

24 / 09 / 12

Senador ressaltou a grande importância do estaleiro para gerar empregos a toda região Sul de Alagoas

Ao participar de um comício na noite de sábado, 22, no povoado Bom Sucesso, na zona rural de Coruripe, em prol da candidatura a prefeito do deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB), o senador Renan Calheiros (PMDB) se comprometeu em continuar trabalhando em prol das garantias para que o Estaleiro Eisa, seja instalado no município. Junto com Joaquim Beltrão, o atual prefeito Marx Beltrão (PMDB) e o deputado estadual João Beltrão (PRTB), o senador ressaltou a grande importância do estaleiro para gerar empregos a toda região Sul de Alagoas.

Renan lembrou ao falar para o povo que assistia ao comício sua determinação como líder do PMDB no Senado em barrar a votação de projetos de interesse do Ibama até que o instituto apresentasse uma solução que permitisse a liberação da licença ambiental do empreendimento em Coruripe. “Não tomei essa atitude por retaliação, mas por ser um defensor incansável dos interesses do povo de Alagoas e sobretudo do povo de Coruripe que merece e muito ter o estaleiro Eisa instalado nesta região para gerar emprego e renda”, disse.

“O Ibama implicou com o estaleiro, mas nós somamos reforços junto a bancada federal em Brasília e conseguimos avançar nessa negociação. Da minha parte não houve chantagem, mas parece que eles [Ibama] só entendem essa linguagem”, disse Renan, sendo aplaudido pelas centenas de pessoas que estavam no comício. O estaleiro, segundo informou o prefeito Marx Beltrão em seu discurso, será instalado agora no povoado Miaí de Cima e não mais no Pontal de Coruripe, onde inicialmente estava sendo planejado no projeto do grupo empresarial.

Renan destacou ainda as qualidades do deputado federal Joaquim Beltrão e do prefeito Marx Beltrão. “O Joaquim vai deixar de ser deputado para atender ao apelo do povo de Coruripe para ser prefeito de novo do município, por isso tenho um grande respeito por ele e muito orgulho de tê-lo na bancada do PMDB. O Marx é uma revelação da política de Alagoas, faz uma bela administração em Coruripe que com o Joaquim também terá um grande prefeito. O Marx em 2014 será um grande nome do PMDB à Câmara Federal”, acrescentou o senador.

Estradas e subvenção da cana

Ainda em seu discurso, Renan garantiu que irá cobrar do governo do Estado e do Ministério da Integração Nacional, a conclusão da estrada que liga a rodovia AL-101 Sul ao povoado Bom Sucesso, em um trecho ainda que corta a Cooperativa Pindorama e o povoado Bolívar, na zona rural de Coruripe, que tem apenas quatro km de sua obra concluída. Segundo Renan, o governo federal liberou os recursos através de uma emenda apresentada ao orçamento da União. “Os recursos já foram garantidos, mas a obra precisa ser concluída”, afirmou.

Sobre a liberação da subvenção para a cana-de-açúcar aprovada pelo Senado e que irá ajudar em muito aos plantadores alagoanos, o senador informou que o pagamento deverá começar nos próximos dias e que dos R$ 80 milhões, algo em torno de 60% beneficiará o estado de Alagoas. “Como senador tenho cumprido a minha obrigação de ajudar ao meu Estado e aos municípios de Alagoas. Peço a Deus muita paz e saúde para que possa continuar o meu trabalho e muito me orgulha em sempre defender aos interesses do meu estado”, concluiu.

Ainda no comício estiveram presentes a candidata a vice Dalva Edith (PRB) e o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *