Pernambucana presa por estelionato vai para o presídio

18 / 10 / 12

Silvana Maria foi autuada em flagrante em um edifício de luxo no bairro de Ponta Verde

A pernambucana Silvana Maria Monteiro de Souza, de 48 anos, acusada de estelionato, foi transferida, na manhã desta quinta-feira (18), da Casa de Custódia da Polícia Civil para o sistema penitenciário.

Silvana foi autuada em flagrante, ontem (17), na Central de Polícia de Maceió, pelo delegado da Polícia Civil, Denisson Albuquerque, depois que foi presa por policiais da Força Nacional – após uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia 181 – em um edifício de luxo localizado no bairro de Ponta Verde, em Maceió.

Ela é suspeita de usar cartões de crédito de terceiros. Com ela os policiais encontraram e apreenderam vários cartões que estavam sendo usados para a prática de estelionato, os documentos haviam sido usados para compras em diversas lojas e magazines da capital.

Silvana também foi acusada de ter vendido um barco catamarã sem autorização do proprietário, por R$ 15 mil, chegando a receber R$ 5 mil. Durante a ocorrência, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O mandado estava em aberto desde agosto de 2010.

Durante a autuação, os policiais da Central localizaram cinco boletins de ocorrência contra a mesma, todos por estelionato. Silvana também teria se passado por corretora autônoma e comercializado alguns imóveis de uma construtora, chegando a receber o dinheiro do sinal de alguns apartamentos.

As informações chegadas ao Disque Denúncia 181, tem proporcionado a Polícia a realização de diversas prisões de acusados em vários crimes, a exemplo de tráfico de drogas, homicídios e foragidos da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *