OAM ganha três prêmios Sincor de Jornalismo 2012

24 / 11 / 12

Gazetas faturam nas categorias jornalismo impresso e webjornalismo, além do troféu empresa por ter inscrito mais matérias

A Organização Arnon de Mello (OAM) foi a grande vencedora do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas, promovido em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal).

Além de ganhar o troféu como empresa que mais inscreveu matérias no prêmio, a OAM venceu nas categorias Jornalismo Impresso e Webjornalismo. Só perdeu o prêmio da categoria Telejornalismo, que foi conquistado pela TV Pajuçara, com uma matéria do repórter Thiago Correia,

Na solenidade de entrega dos prêmios, realizada no Espaço Pierre Chalita, o diretor-executivo da OAM, Luís Amorim, foi quem recebeu o troféu em homenagem à empresa.

O portal Gazetaweb venceu, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Webjornalismo, com matéria “Fraudes em seguros automotivos já ultrapassam R$ 5 milhões em Alagoas”, da repórter Janaina Ribeiro, foi eleita a melhor na categoria Webjornalismo.

O jornal Gazeta de Alagoas venceu na categoria Jornalismo Impresso, com matéria do repórter Severino Carvalho, intitulada “Fraude no seguro defeso é identificada em Alagoas”. O profissional revelou um esquema fraudulento que levou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego a indeferir cerca de 5 mil pedidos do benefício no estado.

Na categoria Estudante, os vencedores foram João Victor Acioly e Alice Oliveira, com a matéria “Os riscos de um seguro sem seguro”. Os dois são estudantes do Centro Universitário Cesmac e publicaram o texto no portal Infoca.

Além da matéria vencedora, o portal Gazetaweb teve outra matéria finalista. O repórter Waldson Costa ficou entre os três primeiros, com a matéria “União homoafetiva: seguradoras mudam contratos para atender código”, ao lado de Victor Melo, do portal Mais.Al, com a matéria “Seguro esportivo é um nicho de mercado que cresce em Alagoas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *